Remarketing

O que é remarketing e como funciona?

É muito possível que você esteja sendo impactado por campanhas de remarketing a todo momento e nem sabe. Explicamos aqui um pouco sobre essa ferramenta.

Provavelmente, após você sair de um site ao qual estava pesquisando um produto, você começou a vê-lo constantemente em anúncios em outros sites. Isso não é uma coincidência, mas sim o remarketing em ação.

Muitas pessoas são impactadas diariamente por esse tipo de campanha e não sabem o que é. Nesse post explicamos aqui o que é e como funciona essa ferramenta.

O que é remarketing?

Remarketing nada mais é que uma ferramenta do Google que marca e identifica os usuários que visitaram seu site. Dessa forma, ele exibi para esses usuários anúncios sobre o produto aos quais ele pesquisou. Isso apenas em sites que aceitam o Display do Google.

Remarketing e retargeting são as mesmas coisas, a única diferença é que a primeira foi a nomenclatura que o Google deu para sua ferramenta.

Para que serve o remarketing?

Assim como as várias outras ferramentas de marketing digital, o remarketing também serve para aumentar a conversão de seu site, ou seja, suas vendas. Isso por que nem sempre a pessoa que pesquisa sobre seu produto compra no primeiro instante. De acordo com o próprio Google, para site e-commerce 95% dos visitantes do site não convertem no primeiro instante.

Dessa forma, o remarketing vem com uma ferramenta de auxílio, exibindo para o cliente que não converteu uma nova possibilidade de adquirir o produto.

E como funciona o remarketing?

O sistema é simples. Se você está procurando um produto no Google, exemplo “desenvolvimento de logotipo” e clica em um anúncio pago nos resultados. Ao entrar no site, o Google instala um cookie (que funciona como se fosse um carimbo) em seu computador, possibilitando que o Google te identifique e exiba posteriormente para você anúncios deste mesmo site em outros sites parceiros.

 

Siga-nos nas Redes Sociais e Compartilhe:
error0

Heitor Augusto

Co-fundador e CEO da dBriefing Resultados criativos. Formado em Gestão comercial e pós-graduado em Estratégias Digitais. Louco por empreendedorismo, marketing, música e filmes. - “Aprender, entender e aplicar”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *