Aplicativo

Como divulgar melhor seu aplicativo?

Atualmente, a oportunidade de uma pequena empresa ter seu próprio aplicativo é grande, mas e depois, como fazer com que as pessoas o utilize.

Os aplicativos surgiram com a criação dos Smartphones, desde então se tornaram indispensáveis na vida de qualquer pessoa. Paras as empresas, os aplicativos são uma oportunidade de estar a todo o momento interagindo com seus clientes.

De acordo com Apple, a plataforma App Store já conta com mais de 2 milhões de aplicativos para o sistema IOS e em 2020 esse número irá dobrar.

Os aplicativos também deixaram de ser exclusivos para grandes empresas. Hoje, os pequenos empresários já possuem  certa facilidade em adquirir  aplicativos para sua empresa. Porém, é necessário divulga-lo para que seu público possa baixa-lo em seu Smartphone e utiliza-lo. Trazemos aqui algumas dicas para aumentar a quantidade de download do aplicativo da sua empresa.

Alerte seus clientes e potenciais clientes

Divulgue seu aplicativo nas redes sociais da sua empresa. Explique para seu público como ele funciona e o por que ele deve baixá-lo em seu Smartphone. Sua verdadeira importância. Uma gestão de redes sociais com conteúdo bem desenvolvido, pode ajudá-lo a alcançar um maior público para seu app.

Utilize o Google Analytics Mobile

O Google Analytics Mobile te ajuda a monitorar o comportamento de seu público e fornece dados estratégicos para criar anúncios que “convença”  o seu público-alvo. Estas informações são especialmente importantes para usar funções como o Remarketing, na qual você incentiva os usuários a fazer uma ação específica dentro do app, como completar uma compra, por exemplo.

Motive pessoas a baixar seu app

Pense em dar aos usuários do seu aplicativo um desconto. Dê hóspedes de hotel 10% de desconto no café da manhã ou uma sobremesa grátis em seu restaurante quando eles reservarem um quarto com o seu aplicativo. Você também pode manter seus clientes atualizados com as últimas novidades e ofertas interessantes usando notificações push.

Acompanhe o nível de download e crie metas

Nunca deixe de acompanhar a quantidade de downloads de seu aplicativo. Isso ajudará você a promover melhor suas futuras campanhas digitais. Crie metas de download para seu aplicativo e basei-se nelas para medir o valor de investimento que deverá fazer mensalmente.

 

Siga-nos nas Redes Sociais e Compartilhe:
error0

Heitor Augusto

Co-fundador e CEO da dBriefing Resultados criativos. Formado em Gestão comercial e pós-graduado em Estratégias Digitais. Louco por empreendedorismo, marketing, música e filmes. - “Aprender, entender e aplicar”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *