Hamburgueria

5 dicas para as redes sociais de sua hamburgueria

As redes sociais para hamburguerias são ferramentas essenciais para divulgação. Porém, muitas empresas ainda não as utilizam da melhor maneira perdendo novos clientes.

Um dos mercados que vem crescendo rapidamente é o de Hamburguerias. De acordo com o blog Infood, desde 2015 houve um crescimento de 80% nesse setor, chegando ao índice de 102 marcas registradas de hamburguerias em todo o Brasil.

Qualidade e tipos de lanches são as características principais que diferem uma hamburgueria da outra, mas como demonstrá-las para seu público e gerar interesse? Com as redes sociais você pode alcançar muito mais e para isso trazemos aqui 5 dicas para sua hamburgueria se destacar perante as outras.

1 – Contrate uma agência para gerir as redes sociais de sua hamburgueria.

Muitos empresários não cuidam das redes sociais de sua empresa por falta de tempo. Outros escolhem profissionais despreparados para geri-las da melhor forma. Por causa desses erros, muitas empresas deixam de acreditar nas redes sociais para divulgar sua empresa, perdendo uma grande ferramenta de venda.

Quando iniciar seu negócio contrate uma agência de marketing digital para fazer esse trabalho. Com profissionais preparados para promover as campanhas de sua hamburgueria, os resultados serão bem mais expressivos.

2 – Crie uma identidade para sua hamburgueria

Criar uma identidade visual diferenciada para sua hamburgueria é algo extremamente importante. Muitas criam temas específicos para seu público: nerds, filmes, músicas, rústico, entre outros. Nas redes sociais você poderá apresentar para seus novos clientes o padrão temático que escolheu para seu negócio.

Através dos posts patrocinados você conseguirá filtrar esse público buscando por seus interesses, aumentando seu engajamento.

3 – Crie conteúdo interessante para seu público

Crie conteúdo que tenha relação com o produto ou serviço oferecido pela empresa. Podem ser textos explicativos, dicas de atuação no mercado ou pesquisas sobre o segmento. Tudo isso poderá influenciar nas decisões de seu público no momento em que eles forem a sua hamburgueria.

4 – Fotografias profissionais

Promova um acervo de fotos de seus lanches e utilize-as em suas redes sociais. As pessoas se identificam mais com imagens do que texto, quando promover conteúdo para sua hamburgueria, utilize as fotos para gerar maior destaque ao seu produto ao invés de apenas detalhá-lo.

5 – Adicione seu cardápio nas suas redes sociais

Deixe sempre seu cardápio online e atualize-o constantemente. Isso aumenta a interação com seu público além de demonstrar que sua empresa está sempre inovando, criando novos produtos. Proponha a eles participarem de seu cardápio escolhendo novos lanches que futuramente poderão ser lançados.

 

 

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Heitor Augusto

Co-fundador e CEO da dBriefing Resultados criativos. Formado em Gestão comercial e pós-graduado em Estratégias Digitais. Louco por empreendedorismo, marketing, música e filmes. - “Aprender, entender e aplicar”.

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