Dia das Crianças

Dia das crianças chegando, sua empresa está preparada?

Confira nesse artigo algumas dicas de marketing digital para o Dia das Crianças e se destaque perante aos seus concorrentes.

Falta apenas 1 mês para o Dia das Crianças. Lojas físicas, ecommerces ou outros tipos de negócio podem melhorar suas vendas nesse dia através do marketing digital.

De acordo com dados do G1, no ano de 2016 o mercado do Dia das Crianças faturou cerca de R$ 1,66 bilhão superando o Dia dos Namorados e o Dia das Mães. Essa é uma das datas mais importantes para o mercado nacional, por isso sua empresa não pode ficar de fora.

Independentemente do segmento de sua empresa, essa é uma ótima época para trabalhar a marca da sua empresa, ou seja, seu branding. Com isso, conquistar novos clientes e melhorar a sua presenças nas redes sociais. Confira abaixo algumas dicas de marketing digital para preparar a sua empresa para o Dia das Crianças:

Promova campanhas de e-mail marketing segmentadas

Busque desenvolver um landing page de seus produtos para segmentar seu público alvo. Dessa forma, pessoas que estão buscando presentes para crianças de 10 anos não receberão ofertas para idade diferente. Assim, sua campanha terá um foco mais bem aproveitado e com melhores resultados.

Desenvolva campanhas divertidas

Nessa época, muitas empresas estarão divulgando seus produtos e aquelas que mais agradarem seu público se destacarão. Utilize do tema de Dia das Crianças para criar campanhas divertidas em suas redes sociais, e-mails ou até mesmo em seu site. Mesmo que sua empresa não seja totalmente atuante nesse dia, não deixe de prestar uma homenagem e buscar novas interações.

Fotos do fundo do baú

Mexer com fotografias nas redes sociais é algo extremamente interessante, mas quando o assunto é relembrar a infância, as coisas se tornam melhores. Promova campanhas dentro da sua empresa ou com os seus seguidores de compartilhamentos de fotos antigas da época de criança. Isso incentivará a interação das pessoas com a página da sua empresa, mesmo que seu público não seja infantil.

Ofertas de produtos

Crie combinações de presentes e divulgue ofertas de produtos relacionados a data. Isso aumentará a gama de produtos que você irá comercializar, consequentemente suas vendas.

 

Siga-nos nas Redes Sociais e Compartilhe:
error0

Heitor Augusto

Co-fundador e CEO da dBriefing Resultados criativos. Formado em Gestão comercial e pós-graduado em Estratégias Digitais. Louco por empreendedorismo, marketing, música e filmes. - “Aprender, entender e aplicar”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *