Auto Peças

Marketing digital para Auto Peças: como vender mais pela internet.

Cada vez mais a transformação digital está conquistando novos seguidores e o ramo de Auto Peças é um deles. Está na hora de explorarmos da melhor maneira esse recurso.

Ultimamente, muitas auto peças deixaram de ser apenas lojas físicas. Para explorar e se diferenciar no mercado, muitas estão migrando também para os meios digitais através dos e-commerces.

Desde 2007, o varejo online cresceu cerca de 290%, faturando durante esse tempo um valor expressivo de R$ 30 bilhões. Seguindo essa mão,  muitas auto peças descobriram aí uma forma de aumentar suas vendas e atingir um público muito maior que os meios convencionais.

Agregado a isso, uma loja virtual apresenta diversas vantagens em relação a física. Baixo custo, maior visibilidade e alcance de pessoas, maior possibilidade de expansão e meios mais baratos para a divulgação. Isso mesmo, as mídias digitais hoje são consideradas mais baratas que as offline.

Não quer dizer que uma substitui a outra, pelo contrário, elas podem muito bem trabalharem juntas, isso dependerá da estratégia que você está querendo tomar com o Marketing da sua Auto Peças.

Para auxiliar no desempenho do marketing digital de sua auto peças, deixamos aqui algumas dicas simples que atraem ótimos resultados:

Sua Auto Peças já possui uma loja virtual? Não ?????

Esse é um dos primeiros passos que você precisa iniciar para obter sucesso com seu marketing digital.

Lojas virtuais podem auxiliar suas vendas em cerca de 200% dependendo da forma que forem criadas. Por isso é necessário que você contrate um profissional no segmento e teste muito bem sua loja antes de coloca-la no ar. A experiência do usuário é o principal objetivo para um e-commerce ser destaque no mercado.

Busque por plataformas que condizem com o seu negócio. Muitas lojas virtuais que você encontra no mercado já são específicas para Auto Peças. Utilizar uma delas poderá trazer até mesmo algumas vantagens no seu desempenho dentro do mundo digital.

Gestão de redes sociais

Manter sua auto peças ativa dentro das redes sociais é extremamente importante para seu marketing digital. Campanhas em redes sociais podem lhe render grandes leads, mas para isso elas devem ser bem segmentada.

Quantidade de postagens não é sinônimo de qualidade. Para uma boa rede social você deve buscar criar conteúdo interessante para seu público e descobrir sempre o que eles precisam. Quanto mais você engajá-lo com suas publicações, mas você se tornará uma referência no mercado.

Um outro ponto importante é buscar a rede social certa para sua Auto Peças. Todas as plataformas que existem hoje são focadas em certas estratégias. Pesquise muito bem qual mídia o seu público consome para depois iniciar seus investimentos. Não tente estar em todas as plataformas, muitas vezes estará gastando tempo e dinheiro em redes sociais que não trazem o resultado esperado.

Campanhas de e-mail marketing

Na sua própria loja física você deve possuir em seu sistema o contato de cada um de seus clientes.

Com o e-mail deles, crie um mailing para campanhas de e-mail marketing focada. Essa será uma ótima ferramenta para você segmentar suas ofertas à um público que esteja interessado em seus produtos. Busque sempre aumentar essa lista com programas de captação de e-mails no seu site ou em sua loja virtual.

Mas é importante ressaltar, leve para os seus Leads informações que venham a ajudá-los. Transforme essa ferramenta de comunicação num canal de conhecimento e não apenas para vendas. Trabalhar o Remarketing é importante, mas é necessário estratégia. Não torne os e-mails da sua Auto Peças em um Spam.

Comece um blog

Olha só, se você está aqui lendo essa matéria é sinal que ela lhe interessou de alguma forma. O Blog serve para isso. Além de ajudá-lo com SEO e ranqueamento dentro das plataformas de busca, a sua principal função é tornar a sua empresa relevante no seu segmento.

Imagine se o Blog da sua Auto Peças se torne um ponto de referência para solucionar dúvidas relacionadas ao seu segmento. Quantos usuários serão atraídos para ele? Quantos contatos poderão surgir para que você consiga trabalhar com sua equipe de vendas? Veja só quanta força essa ferramenta poderá proporcionar para sua Auto Peças.

 

É isso ai galera. Comece agora a investir no marketing digital da sua Auto Peças. Essas são apenas algumas dicas que poderão lhe auxiliar no inicio dessa jornada, se quiser saber mais sobre o mundo digital, confira as outras matérias do nosso Blog ou fale com a gente. Gostaríamos de ouvir e ajudar vocês a solucionar suas dúvidas.

 

 

 

Siga-nos nas Redes Sociais e Compartilhe:
error0

Heitor Augusto

Co-fundador e CEO da dBriefing Resultados criativos. Formado em Gestão comercial e pós-graduado em Estratégias Digitais. Louco por empreendedorismo, marketing, música e filmes. - “Aprender, entender e aplicar”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *