SEO

SEO: o que é e para que serve?

SEO é o acrônimo em inglês para Search Engine Optimzation e sua principal função está relacionado com o marketing digital. Mas para que serve?

Muitas agências oferecem para seus clientes, uma estratégia de marketing digital baseada em SEO. Essa técnica permite melhorar o desempenho do seu site nas plataformas de buscas na internet. Ou seja, consegue fazer com que o seu público consiga encontrar a sua empresa com maior facilidade.

Quando surgiu?

A origem do termo SEO foi relatado em meados de 1997 no livro Net Results escritos pelos autores Bob Heyman juntamente com Leland Harden e Rick Bruner.  Durante uma conversa, eles constaram que com a diminuição de palavras chaves no site de sua banda, o posicionamento dela nas plataformas de busca havia caído.

No mesmo momento em que eles adicionaram mais palavras chaves, o site começava a subir de posição. Assim perceberam onde deveriam focar suas estratégias.

Muitas outros relatos contradizem a origem desse termo, mas essas é uma das principais fontes de sua primeira aparição.

Mas para que serve o SEO e qual a sua importância?

A estratégia de SEO permite que o seu site consiga alcançar as primeiras posições nas buscas orgânicas (aquelas que não são pagas). Assim, plataformas de buscas trariam como resultado o seu site antes dos seus concorrentes, levando o seu público alvo a acessá-lo.

Nos últimos 20 anos o mundo mudou rapidamente. Com a evolução da internet, as empresas, que no geral utilizavam as mídias de massa para se comunicar, foram perdendo o poder sobre seu público.

Esse poder foi para as mãos do consumidor, que buscam na internet o que necessitam. No Brasil, mais de 120 milhões de pessoas tem acesso as plataformas de busca digital, principalmente agora com os Smartphones.

O Google,  a principal plataforma de busca na internet, recebe mais de 35 mil buscas por segundo em seu buscador. Perceba aí o quanto é importante o seu site estar entre as primeiras posições e possuir um marketing digital profissional.

SEO é uma alternativa certa para seu negócio. Mas existem muitas outras ferramentas que podem melhorar o marketing da sua empresas nos meios digitais.

 

 

Siga-nos nas Redes Sociais e Compartilhe:
error0

Heitor Augusto

Co-fundador e CEO da dBriefing Resultados criativos. Formado em Gestão comercial e pós-graduado em Estratégias Digitais. Louco por empreendedorismo, marketing, música e filmes. - “Aprender, entender e aplicar”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *