Natal

Preparado para o Natal?

Faltam 3 meses para o Natal, uma das datas comemorativas mais importantes do mercado. Será que a sua empresa já está preparada para ela?

Todos os anos a cena se repete. Pessoas desesperadas na penúltima semana de dezembro correndo atrás do presente atrasado. Shoppings lotados, lojas sem produtos, filas espalhadas e preços absurdos.

Isso demonstra duas coisas: o quão importante é essa data para o mercado e a falta de planejamento das pessoas nessa data. Por isso, perguntamos, você já está pensando no Natal? Sua empresa está preparada para essa data?

No ano passado, o faturamento no período natalino para e-commerce foi de R$ 7,7 bilhões. De acordo com a Ebit, para esse ano a probabilidade é que isso venha aumentar consideravelmente.

A procura por produtos e serviços no Natal é tão grande que até mesmo as empresas que não fazem campanhas conseguem vender. Para se ter uma ideia, ainda em 2016 o volume total de pedidos online fechou em 16,6 milhões de encomendas.

Quem vendeu mais?

Nas categorias que mais se destacaram nas vendas de produtos no natal do ano de 2016 temos:

  • Eletrodomésticos;
  • Moda e acessórios;
  • Telefonia e celulares;
  • Cosméticos e perfumaria;
  • Casa e decoração.

Mas isso não quer dizer que apenas essas venderão nesse ano. O Natal é uma data que pode ser explorada por qualquer negócio. Por tanto, é bom criar uma campanha para fechar o ano no verde.

Não está muito cedo para falarmos de Natal?

Se buscar no Google Trends “presentes de Natal” verá que a curva de buscas com essa palavra chave, aumenta consideravelmente no final de outubro. Isso comprova que não é cedo pensar no Natal.

Comece a levantar ideias para campanhas digitais e físicas para sua empresa. Pense em ofertas atrativas para seu público. Crie conteúdo relacionado a essa data e leve seus Leads a adquirir seus produtos. Dessa forma, você estará sempre na frente da concorrência.

 

 

Siga-nos nas Redes Sociais e Compartilhe:
error0

Heitor Augusto

Co-fundador e CEO da dBriefing Resultados criativos. Formado em Gestão comercial e pós-graduado em Estratégias Digitais. Louco por empreendedorismo, marketing, música e filmes. - “Aprender, entender e aplicar”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *