dia das crianças

Dia das Crianças: 4 dicas de marketing digital para essa data especial

Faltam 2 semanas para o Dia das Crianças, as campanhas de marketing digital da sua empresa já estão preparadas? Aqui trazemos 4 dicas de ultima hora para você vender mais nessa data especial.

Já falamos em um post sobre a importância do Dia das Crianças no mercado nacional e do planejamento das campanhas digitais. Agora está na hora de pormos isso em prática. Caso ainda esteja perdido, não se preocupe, hoje trazemos aqui 4 dicas de marketing digital para você vender mais nessa data.

1 – Clima infantil e nostálgico em suas mídias digitais

Se aproximando do Dia das Crianças a maioria das pessoas começam a postar fotos antigas de sua infância. Muitas relembram o passado através de imagens nostálgicas e cenas divertidas. Sua empresa deve explorar isso e aproveitar esse clima.

Modifique suas redes sociais, blogs, e-commerce e sites com uma temática mais infantil. Isso aumentará a interação com seu público e demonstrará que sua empresa está sempre ligadas a datas especiais.

2 – Publique em seu Blog algo sobre a data

Utilize das ferramentas de SEO para atrair o público para seu blog. Em datas como Dia das Crianças, as buscas por essa palavra sobem muito no Google e em outras plataformas de busca, é hora de aproveitar. Escreva um artigo em seu blog relacionado a data e tente mesclá-lo com seu produto ou serviço.

3 – Publique a página com suas ofertas

Coloque no ar uma página dedicada à promoção dos seus produtos e serviços e otimize-a.

É interessante utilizar filtros de preço (do menor ao maior) e de idade, facilitando a pesquisa.

Essa pode ser uma boa página de ofertas para você divulgar em suas campanhas de Email, redes sociais e anúncios.

4 – Dispare e-mail marketing

Hoje é o momento certo para você disparar seus e-mails marketing.

Escolha bem seus produtos e crie um layout inspirado na temática Dia das Crianças.

Acompanhe a campanha através dos dados de analise e utilize o remarketing para aumentar ainda mais as vendas dos seus produtos.

 

Siga-nos nas Redes Sociais e Compartilhe:
error0

Heitor Augusto

Co-fundador e CEO da dBriefing Resultados criativos. Formado em Gestão comercial e pós-graduado em Estratégias Digitais. Louco por empreendedorismo, marketing, música e filmes. - “Aprender, entender e aplicar”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *