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Facebook: aumente a interação com seus posts

Seu post no Facebook que você fez com tanto carinho está trazendo poucas curtidas? Ninguém está comentando nele? Zero compartilhamentos? Acho que você precisa dessas dicas:

Ter um Fan Page com esses problemas engajam muito menos público e tem cada vez menos pessoas sendo atingidas por suas postagens. Isso é um perigo para qualquer empresa. Mas por que isso acontece?

A resposta é simples, a rede que hoje ultrapassou a casa dos bilhões de usuários, afirma que essa queda acontece porque a disputa por atenção por parte das empresas está cada vez mais acirrada.

Para evitar um bombardeio de informações para os usuários, o Facebook utiliza seu algoritmo para filtrar essas informações.

Dessa forma, muitas empresas buscam pelos posts patrocinados (anúncios) ampliando sua visualização. Mas isso não quer dizer que o alcance orgânica acabou.

Separamos aqui algumas dicas para melhorar a interação do seu público com seus posts.

Faça perguntas

Se você quer mais interação e ganhar audiência é preciso dar às pessoas algo o que falar. Proponha um assunto que faça seus seguidores pensarem e sintam vontade de responder.

Pergunta específica: 
Qual o seu esporte para o fim de semana?
Qual o maior diferencial da sua empresa?

Pergunta com escolha: 
Esteira ou rua? Qual lugar você prefere correr?
Alugar ou comprar um imóvel? O que é melhor para a sua sede ou filial?

Pergunta com imagem: 
Qual foi a melhor foto esportiva desse mês?
Qual foi o mês mais importante para sua empresa em 2014?

Pergunta com verdadeiro ou falso: 
Quiz. A seleção brasileira de futebol nunca perdeu uma eliminatória. Verdadeiro ou Falso?
Quiz. Philip Kotler começou a lecionar Marketing em 1962. Verdadeiro ou Falso?

Utilize imagens

Imagens reforçam a identidade da sua marca no Facebook e também auxiliam na interação com seu público. Faça postagens de atrativo visual que se identifique com seus usuários. Assim, procure identificar que tipo de imagens seus fãs preferem

Postagens na hora certa

No Facebook, você pode agendar suas postagens com: data e hora. Utilize dessa ferramenta para verificar qual horário e quais dias seu público tem mais interação com seus posts. Mantenha suas postagens nessa mesma linha de tempo.

Frequência

Para ter mais interação do seu público com seu post não é necessário postar algo a todo momento. Na verdade isso vai tornar sua página chata, perdendo seguidores. Busque uma frequência de no máximo 4 postagens semanais, isso ajudará não somente com a interação, mas no desenvolvimento de conteúdos mais elaborados.

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