LinkedIn

LinkedIn: 4 dicas certas para a sua empresa

Saiba como utilizar o LinkedIn ou melhorar seu desempenho nessa ferramenta essencial para sua empresa. Confira algumas dicas:

Com cerca de 500 milhões de usuários, o LinkedIn é a principal rede social utilizada para contatos profissionais. Em 2017 ela se tornou a maior plataforma de negócios e ganhou papel estratégico para todas as empresas.

Se você é um estudante ou um profissional buscando estágio, um novo emprego ou uma nova recolocação no mercado. Essa é ferramenta certa para buscar vagas: muitas empresas e recrutadores estão lá.

Por outro lado, se você é uma empresa, o LinkedIn abre grandes oportunidades de novos negócios para sua empresa. Por isso, trazemos aqui 4 dicas para sua empresa se destacar nessa rede social:

1. Tenha uma company page

As company pages são relevantes porque permitem que a empresa construa uma audiência, que pode ajudar com a alavancagem inicial de uma nova mensagem, curtindo e compartilhando novos posts no blog, por exemplo.

2. Publique conteúdo no LinkedIn

Uma possibilidade que o LinkedIn oferece é a de fazer publicações em uma plataforma própria, chamada de Pulse. Ela funciona como um blog com a possibilidade das pessoas comentarem seus posts e compartilhar.

Uma ótima opção para você criar conteúdo sobre os produtos de sua empresa ou serviços. Exemplifique formas de usa-los e no que ele poderá ajudar seus consumidores.

3. Participe de grupos

Participar de grupos é uma boa forma de usar o LinkedIn a favor da sua empresa.

Você pode, por exemplo, buscar por profissionais especialistas na sua área ou que tenham cargos específicos do seu público-alvo e, a partir de seus perfis, consultar os grupos de que eles participam ampliando seu networking.

4. Anuncie

Se no Facebook é possível segmentar anúncios por características como idade e preferências, no LinkedIn os critérios de segmentação são focados nas informações profissionais dos usuários. Por isso é possível atingir tomadores de decisão do seu mercado.

Existem dois tipos de anúncios: o Self-service, indicado para investimentos em anúncios abaixo de 15 mil reais; e os corporativos, para acima de 15 mil reais por mês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *