Design Gráfico

Abstract: The Art of Design: saiba um pouco sobre o mundo do design gráfico

Abstract: The Art of Design é uma série lançada pela Netflix sobre Design Gráfico. Conheça um pouco sobre marcas e as mentes criativas mais famosas do mundo.

No ano de 2017, a Netflix lançou Abstract: The Art of Design. Um documentário seriado que aborda o desenvolvimento das marcas mais famosas do mundo e seus respectivos criadores.

Nós já falamos sobre o que a Netflix tem em comum com o marketing digital, assim como também como desenvolver um logotipo de sucesso. Todos esses temas são destaques na série, porém com muito mais enfase na criação e sua importância.

Um ponto positivo para o documentário Abstract: A arte do design é desmitificar o design. Sabemos que pelo menos no Brasil, o designer é visto com um certo distanciamento. E o documentário consegue mostrar que o design é algo simples e importante e que grandes empresas vivem de design.

Mas por que assistir?

A série  foi criada principalmente para o grande público, aqueles que não são envolvidos com design. E ela se propõe a apresentar grandes designers e seus principais trabalhos. Tudo isso sem entrar em detalhes da realização desses projetos. E com essa premissa, o documentário cumpre o seu papel.

Para quem não trabalha nesse ramo, a série consegue demonstrar a importância do Design Gráfico dentro das empresas.  No que ele pode ajudar a transformar, a mudar e evoluir.

Ainda no mercado nacional, poucas empresas exploram o desenvolvimento visual de suas marca, perdendo vantagens que poderiam conquistar em seu mercado. Geralmente, quando dão o primeiro passo, seus concorrentes já estão bem mais a frente. O seriado consegue ajudar o empresário a ver esse mundo como uma oportunidade de destaque dentro do seu segmento.

Para aqueles que trabalham no ramo, Abstract: The Art of Design é um verdadeiro prato cheio de informações e inspirações. Pessoas bem sucedidas que seguiram a carreira de designer e hoje são conhecidas no mundo por suas obras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *