blog

Blog ou Site: qual a melhor opção para sua empresa?

Você sabe a diferença entre um blog e um site? Descubra aqui e saiba qual é o mais indicado para sua empresa.

Antes de falarmos sobre blog e site é necessário entendermos suas diferenças e apresentar também suas vantagens.

Tanto sites quanto blogs são páginas publicadas na internet para divulgar informações. Sites são normalmente associados a empresas e blogs são páginas que abordam um determinado tema de forma mais opinativa. É muito comum que empresas tenham blogs incorporados em seus sites para colocar todo o tipo de conteúdo que não se classifica em outros links.

Por volta do ano 2000, a internet já se propagava pelo mundo com maior facilidade. Aproveitando a oportunidade, muitas empresas iniciaram sua presença digital através dos Sites.

Neles, elas adicionavam informações sobre seus produtos, endereços e dados para contatos, além de melhorar a forma de ser encontrada no mundo. Os sites abriram várias oportunidades para as empresas que ampliaram seu negócio pelo mundo. Evoluindo a cada ano que passava.

Os blogs se tornaram mais comum com a chegada do Marketing digital. Com o mercado mais competitivo, as empresas precisavam se tornar referência em seus segmentos. Dessa forma poderiam atrair seus consumidores para si e assim apresentar seus produtos. O blog, sendo uma ferramenta para criação de conteúdo, se tornou um peça chave para que as empresas melhorassem sua presença digital perante aos seus concorrentes.

Mas qual seria o mais indicado para minha empresa?

Blogs são um fenômeno que se expandiu depois da criação das plataformas prontas para a gestão de conteúdos na internet. Até então, toda alteração em uma página da internet dependia de um profissional de programação. Por isso, o processo era sempre muito demorado.

O que deve ser levado em consideração é a razão pela qual você precisa da página na internet. Se você tem uma empresa, faça um site formal e se necessário, coloque um blog dentro dele. Se a página for destinada a um hobby ou artigos de opinião, prefira um blog, assim ficará mais fácil para sua gestão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *