Instagram

5 dicas para atrair mais seguidores para o Instagram da sua empresa

O Instagram superou a posição de aplicativo divertido de edição de fotos, se tornando uma ferramenta indispensável para o Marketing digital. Veja 5 dicas para atrair mais seguidores para o Instagram da sua empresa.

À medida que foi englobando novas funcionalidades, como Stories e Ads, o Instagram viu seu crescimento decolar: em abril de 2017, eram 700 milhões de usuários no mundo todo.

Dados como esse demonstram a importância de se possuir um Instagram, tornando-o uma ferramenta indispensável para o Marketing digital da sua empresa.

Se você está começando — ou deseja começar — uma conta para sua empresa no Instagram, veja algumas dicas para ganhar seus primeiros seguidores na rede social.

1. Interaja com seus seguidores e com outros usuários da rede social

Uma maneira orgânica de conseguir seguidores na rede é seguindo contas de empresas parceiras e de pessoas conhecidas no seu mercado.

Depois de segui-las, interaja com elas, curtindo publicações e fazendo comentários.

Essa interação permite a ampliação do seu engajamento com outras empresas, melhorando seu network digital e ao mesmo tempo o seu público.

2. Conte uma história na legenda

Aproveite esse espaço destinado ao texto para contar uma história interessante sobre suas fotos, algo que as complemente.

É uma boa oportunidade para contar detalhes que a imagem não mostra e conseguir engajamento.

Não invente qualquer coisa, publique o seu público acharia interessante de se ler.

3. Procure hashtags com alto volume de publicações

Assim, se você utilizar hashtags relevantes, seus posts ficarão expostos a uma audiência maior do que os seus seguidores. Dessa forma, você ampliará sua marca para o mercado atingido pessoas que ainda não a conhece.

4. Crie hashtags para sua empresa ou evento

Quando você já tiver seguidores e caso deseje divulgar um evento, produto ou outra ação específica, vale a pena começar uma hashtag do zero.

É uma boa maneira de engajar seus seguidores e construir presença na rede social.

5. Utilize o Instagram Stories

Se é importante tirar fotos bonitas e usar filtros nas fotos que serão publicadas na timeline convencional, o Stories é o local para imagens menos retocadas.

É por isso que você pode utilizá-lo para mostrar o lado mais vida real da sua empresa, como os bastidores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *