Black Friday

Black Friday: sua empresa já está preparada?

Faltando quase um mês para a Black Friday, como estão as estratégias da sua empresa? Tudo preparado? Confira aqui algumas dicas para bota-las já em prática:

Com a chegada do mês de Novembro, uma data fica em destaque para todos os comércios, a Black Friday. Nada incomum, afinal, no ano passado a Black Friday movimentou cerca de 1,9 bilhões de reais de acordo com o G1. Percebam a força dessa data para qualquer negócio.

Mas para alcançarmos resultados positivos na Black Friday é importante tomarmos algumas medidas. Uma delas é ter uma estratégia de marketing bem consolidada.

Por isso, deixamos aqui algumas dicas para você se antecipar perante aos seus concorrentes e assim colher melhores resultados nessa data.

Envie informações sobre a Black Friday para seus Leads

Já é uma boa hora para começar enviar informações sobre a Black Friday para seus Leads. Utilize ferramentas como o e-mail marketing ou panfletos na sua própria loja. Crie expectativas positivas com seus anúncios para atrair a atenção de seus consumidores.

Defina já suas ofertas e produtos

Comece a fazer o levantamento de produtos que irão ser ofertados na sua Black Friday. Veja a margem de desconto cabível dentro dos preços dos produtos. Negocie com seus fornecedores valores para deixar cada vez mais atrativo o preço final de sua mercadoria.

Escolha os canais de comunicação que irá utilizar

Adicione na sua estratégia o tipo de comunicação que irá utilizar para alcançar seu público. Seja bem diversificado e tenha mais foco naquelas que você vem testando durante todo o ano. Dessa forma, você concentrará o seu investimento em marketing das ferramentas que agregam mais resultados.

Faça seu planejamento de mídia

Pretende utilizar anúncios digitais pagos? Então peça para sua agência de marketing digital um plano de mídia. Com os dados apresentados nesse plano, você poderá ver quais são as mídias digitais que lhe proporcionarão melhores resultados de acordo com seu investimento.

Comece a divulgar

Sim, comece já a divulgar sobre a Black Friday de sua empresa. Indique os produtos que irão participar da campanha vagarosamente, sem valores. Deixe para apresentar o preço com desconto no dia da promoção. E lembre-se sempre: nunca prometa o que não pode cumprir. Dessa forma, sua Black Friday não se torna uma Black Fraude.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *