Marvel

Aprendendo estratégias de marketing com os filmes da Marvel

O filme do Thor estreou há poucos dias e já está sendo considerado um sucesso. Mas o que a Marvel faz para manter seus espectadores fiéis e como podemos utilizar isso na nossa empresa?

Já apresentamos aqui algumas técnicas de marketing digital que a Netflix trabalha através de suas séries. Se caso ainda não leu, confira o artigo aqui. 

Hoje iremos apresentar algumas estratégias que uma das maiores empresas de entretenimento do mundo aplica em suas propagandas. Estamos falando da Marvel e seu universo cinematográfico.

A Marvel há alguns anos, ampliou seu universo dos quadrinhos para as telonas do mundo. Desde seu primeiro filme, a empresa já arrecadou mais de 17,7 bilhões de dólares. O dobre de sua principal rival, a DC.

Por esses motivos, o que podemos aprender em estratégias de marketing com a Marvel:

1 – Patrocínio e Merchandising:

A Disney adquiriu a Marvel em 2009 e de lá pra cá muitas coisas mudaram.

A empresa têm utilizado patrocínios e merchandising em seus roteiros. Como o exemplo de Tony Stark, um playboy que é obcecado por carros de luxo, principalmente quando se fala da marca Audi.

Esse tipo de técnica é muito útil para empresas que querem aumentar as vendas que ocorrem por impulso, apresentar o produto de forma mais atraente e atrair a atenção dos clientes.

2 – Agregar valor a marca

Essa técnica tem cativado famílias sem alienar as mesmas. Com o passar do tempo a Marvel se estabeleceu como uma força cinematográfica que demonstra muita segurança.

Seus novos filmes demonstram amadurecimento de enredo, de emoção e de personagens, envolvendo o público com a trajetória. O que pode se aplicar também a construção e posicionamento de uma marca.

Para uma empresa, a gestão de sua marca permite que ela atue de forma precisa dentro do seu mercado, interagindo com seu público e atraindo o mesmo. Dessa forma, o conhecimento da sua marca irá abranger outro nichos, passando a ser conhecida por muito mais pessoas.

3 – Storytelling

Nesta busca pelo envolvimento e entretenimento dos espectadores a Marvel usa o recurso de Storytelling (contar historia). Gradativamente, seus personagens vão tomando forma dentro das telonas, seguindo histórias lineares que se ramificam, criando um mundo aos olhos de seus telespectadores.

Utilizando esse recurso empresas comuns são capazes de se conectarem emocionalmente com o seu cliente.

Criar um mistério em torno do produto ou serviço, apresentar detalhes e fatores de relevância prendem a atenção do cliente e traz envolvimento com o mesmo.

Fique atento as mudanças do mercado e o comportamento de seu público, a eventos que possam envolver sua marca e em ações que a empresa poderá aumentar o nível de envolvimento com seu público. Essas são chaves ideais para o crescimento da sua marca no mercado.

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