Agência de marketing digital

Agência de marketing digital: qual o seu papel?

Se você é um empreendedor e vive antenado às novidades com certeza já ouviu falar de marketing digital.

Sim! A bola da vez do mercado de comunicação que a cada dia vem se tornando mais forte e mais popular, criando empresas especializadas no setor.

As agências de marketing digital surgiram para auxiliar a propagar o nome de uma empresa ou de um produto e/ou serviço no meio online. Gerando dessa forma mais visibilidade e, consequentemente, mais oportunidades de vendas.

Ou seja, se você achava que o papel de uma agência de marketing digital era gerar vendas, errou. Melhor começar a repensar esse assunto.

Errou

 

Então por que eu devo contratar uma agência de marketing digital?

Primeiramente você tem que entender que uma agência de marketing digital não existe para salvar seu negócio. Mas sim para auxiliar o seu crescimento.

A agência tem como trabalho planejar e criar estratégias digitais para atrair os chamados Leads. Pessoas que estão interessadas no seu produto. Também nutrir essas oportunidades com informações relevantes que transforme sua empresa em referência no segmento a qual atua.

Um ponto importante a se atentar ao contratar uma agência de marketing digital são os resultados que ela deve lhe proporcionar. Muitas empresas tem a impressão de que ganhar curtidas no Facebook ou aumentar o acesso no seu site já é um bom resultado. Estão erradas. Estes tipos de métricas são apenas vaidade.

Marketing digital vai muito além disso. Gerar resultados é receber contatos pelo site, seu telefone tocar devido alguma campanha, ter seguidores nas suas redes sociais que interagem com seus posts e proporcionar um retorno positivo em cima do seu investimento (ROI). Tudo isso abrange um bom trabalho produzido pela agência.

Mas quais são as vantagens de se trabalhar em conjunto com uma agência de marketing digital?

Uma agência completa saberá trabalhar o posicionamento da sua marca, campanhas e estratégias que gerarão Leads bons para a sua empresa.

A agência irá te auxiliar a definir melhor a sua persona como também quais ferramentas utilizar nas mídias digitais para otimizar seu investimento. Muitas empresas pecam nesse ponto tentando atuar em todas as mídias. Saber traçar e definir o público alvo desejado e seu objetivo podem alavancar suas vendas e criar muitas oportunidades.

Junto ao departamento comercial a agência de marketing digital poderá proporcionar oportunidades de vendas mais assertivas. Economizando o tempo da equipe em lidar com contatos de baixo interesse. Dessa forma toda a energia pode ser gasta em Leads que realmente desejam adquirir o produto, otimizando tempo, gerando mais vendas e consequentemente mais lucro.

Por tanto, ao contratar uma agência de marketing digital esteja sempre alinhado com os objetivos e métricas de resultado. Assim você saberá para onde seu investimento está indo e o quanto de retorno ele está lhe proporcionando.

Nos conte o que achou dessa matéria e veja muitas outras aqui no nosso Blog.

 

Heitor Augusto

Co-fundador e CEO da dBriefing Resultados criativos. Formado em Gestão comercial e pós-graduado em Estratégias Digitais. Louco por empreendedorismo, marketing, música e filmes. - “Aprender, entender e aplicar”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *