Ter um site é importante

Ter um site é importante?

Uma pergunta muito comum feita por quem está começando um negócio é: por que ter um site é importante?

Independente do ramo de atuação ou do tamanho do negócio que você está começando é sempre bom lembrar que não se vê por aí grandes marcas sem um site bem estruturado.

Costumamos dizer que um site é a casa própria de qualquer empresa, onde você deposita o seu conteúdo e muito dificilmente irá perde-lo, o que não acontece com uma rede social por exemplo, que é comparado com um terreno alugado, onde você pode perder o trabalho de anos a qualquer instante, quando o dono decidir tira-la do ar.

Na matéria de hoje vamos listar alguns motivos para que sua empresa tenha um site:

 

Presença Digital

Hoje vivemos em mundo completamente digital, onde as pessoas buscam saber a procedência das empresas que irão contratar, produtos e até locais que visitarão, através da internet.

Se por um lado um mundo mais conectado trouxe concorrência, com ela também veio a oportunidade de se aproximar ainda mais do público alvo, oferecendo diversos canais de relacionamento. Portanto, ter um site é o primeiro e mais importante passo para uma presença digital de sucesso.

 

Credibilidade no mercado

Ter um site é importante também pelo fator credibilidade. Quando você faz uma busca através do navegador por um determinado tipo de serviço ou produto, dá preferência para aquelas empresas com um site de fácil entendimento, atualizado, com explicações sobre seus produtos, avaliações, meios de contato ou prefere as que não te ajudam de forma alguma na tomada de decisão de compra? Com certeza a primeira opção é a sua escolha. Portanto, investir em um bom site e também mante-lo atualizado é a melhor forma de passar confiança para os seus possíveis clientes.

 

Fortalecimento da Marca

Com um site bem construído você pode produzir conteúdos relevantes para o público que deseja atingir, tornando assim sua marca reconhecida no ramo de atuação como autoridade no assunto. Quando falamos com nosso público com propriedade sobre determinado tipo de assunto e ajudamos a solucionar algum problema, nos tornamos referência para elas e consequentemente seremos lembrados no momento de optar pelo nosso serviço ou produto ao invés do concorrente.

 

Análise de Resultados

Vale a pena também lembrar que de nada adianta ter um site e não utiliza-lo como ferramenta para geração de contatos e muito menos não analisar se as estratégias de divulgação estão dando certo ou não.

No mercado existem ferramentas indispensáveis que mostram o comportamento e perfil dos usuários dentro da plataforma, Te ajudando no momento de criar uma estratégia para alcançar o público que você deseja, captando novos contatos e fidelizando os que já compram de forma personalizada.

Agora que você já entendeu que ter um site é importante para o desenvolvimento da sua empresa, antes de mais nada procure uma Agência que te ajude com a melhor solução para o seu negócio.

 

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Gardênia Nunes

Analista de Marketing da dBriefing Resultados criativos. Formada em Design Gráfico, especializada em Marketing digital com foco em estratégia e resultados. Amante da cultura pop, filmes e chocolate. - “Resultado de verdade é aquele que funciona”

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