o que é marketing digital

O que é Marketing Digital?

É bem legal perceber que muitos empresários estão buscando mais informações sobre o que é Marketing Digital e como ele pode ajudar no faturamento da empresa.

Isso só demonstra que esse tipo de estratégia é viável e consegue alcançar resultados. Mas qual a relevância de se entender o que é Marketing Digital?

O conceito de Marketing Digital é promover produtos ou serviços por meios de mídias digitais. Isso através de ferramentas e estratégias que existem hoje na internet. Com isso as empresas podem alcançar e ter uma maior interação com seu público, melhorando sua comunicação e captando novos negócios.

Philip Kotler – conceitua marketing como o “processo social por meio do qual pessoas e grupos de pessoas satisfazem desejos e necessidades com a criação, oferta e livre negociação de produtos e serviços de valor com outros” ou seja, criar uma necessidade através de estratégias que possam ofertar da melhor forma um produto ou serviço é o melhor meio de se conquistar o mercado.

Partindo desse principio e analisando o mundo atual é impossível falarmos de marketing ignorando o fato que a maior parte da população mundial está conectada a internet. Consumindo conteúdo, comprando produtos ou serviços por meios digitais.

Sendo assim qualquer empresa fora do mundo digital corre um grande risco de nunca ser encontrada perdendo oportunidades de negócio, ou seja, dinheiro.

Então como devo começar?

A primeira ferramenta para o Marketing Digital é o Site da sua empresa. Podemos dizer que não existe Marketing Digital sem site, pois todas as estratégias devem ser direcionadas para seu site, é lá que seu público encontrará todas as informações que ele precisa sobre a sua empresa e também sobre seus produtos ou serviços.

Mas é a partir desse ponto que você deve tomar cuidado. Investir em um Site e não divulgá-lo é a mesma coisa que abrir uma loja em uma rua e esperar que apenas as pessoas que estiverem passando na frente entre. Ou seja, o seu negócio nunca será viável.

Junto ao site outros canais digitais devem ser explorados. Redes sociais, ranqueamento nas plataformas de busca, SEO, blogs, vídeos, marketing de conteúdo; são todas ferramentas que unidas a uma estratégia trarão um maior engajamento com a empresa e com o que ela está ofertando.

Para implantar o Marketing Digital na sua empresa você pode fazer sozinho ou através de uma agência. Temos uma matéria bem legal para você entender no que a agência pode ajudar. Agência de Marketing Digital: qual o seu papel? 

E então? Ainda não sabe o que é Marketing Digital ou está com dúvida de como implantá-lo em sua empresa? Nos deixe um comentário, teremos o prazer de ajudar você.

Siga-nos nas Redes Sociais e Compartilhe:
error0

Heitor Augusto

Co-fundador e CEO da dBriefing Resultados criativos. Formado em Gestão comercial e pós-graduado em Estratégias Digitais. Louco por empreendedorismo, marketing, música e filmes. - “Aprender, entender e aplicar”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *