NF Pet e Google

Como a NF Pet alcançou o 1º lugar no Google em menos de um ano

Em menos de 1 ano a NF Pet alcançou o primeiro lugar no Google recebendo acessos orgânicos e aumentando suas vendas.

Conheça esse nosso case de sucesso e descubra como nosso trabalho influenciou nessa conquista.

A NF Pet é uma empresa fabricante e distribuidora de cercados, comedouros e portões pet. Iniciou suas atividades em 2013 com uma empresa de ferramentaria. Logo mudou para o segmento Pet com uma missão importante: desenvolver produtos de qualidade focados no bem-estar dos animais. Porém sua comunicação e divulgação nos meios digitais era quase nula necessitando de uma atenção. Foi aí que a parceria com a dBriefing Resultados Criativos se iniciou.

Identidade visual

O primeiro problema que identificamos na NF Pet foi a sua Identidade Visual. A empresa permanecia utilizando seu logotipo antigo que não se enquadrava no segmento que estavam atuando, passando uma sensação totalmente adversa aos seus objetivos. Assim, resolvemos fazer uma total modificação e restruturação de sua marca. Primeiramente buscamos as cores ideais que funcionariam para o tipo do segmento. Em segundo desenvolvemos um novo logotipo com traços mais suaves, uma tipografia mais agradável de ler e um símbolo gráfico melhor representado. Por ultimo, iniciamos a criação da identidade nos pontos de contato da marca.

Transformação da marca
Veja como transformamos a marca antiga da NF Pet (à esquerda) para algo mais profissional, funcional e de melhor visualização.

Materiais promocionais e papelaria básica

Após a criação da marca iniciamos o desenvolvimento da papelaria básica. Pontos de contato que os clientes teriam com a empresa. Todos os materiais foram cuidadosamente desenvolvidos seguindo a identidade visual criada e mantendo os padrões de comunicação. Tudo isso para manter a unidade gráfica da empresa. Transparecer a qualidade de seus produtos e gerar confiança para aqueles que teriam o primeiro contato com a marca.

Isso também se ramificou para todos os seus materiais promocionais. Desenvolvemos novas embalagens, catálogos de produtos, além de materiais impressos para eventos.

Identidade visual
Papelaria básica da NF Pet com sua nova identidade visual.

Marketing digital

Com a Identidade Visual criada havia chegado o momento de iniciar o marketing digital. Para isso seguimos algumas estratégias que levantamos junto ao cliente:

  1. Pesquisa: antes de começarmos as campanhas e as estratégias para a NF Pet iniciamos com uma pesquisa de mercado. Nesse ponto procuramos entender melhor o cliente, seus objetivos com o Marketing Digital, seu segmento, seus concorrentes, seus produtos e principalmente seu Público Alvo. Essa seria a base para todo nosso planejamento. Foi nesse instante que identificamos a oportunidade que tínhamos ao perceber que a maioria das empresas do mesmo ramo não promoviam nada de Marketing Digital. A NF Pet sairia na frente diante de seus concorrentes.
  2. Focando nas mídias corretas: identificamos quais eram as mídias digitais que o Público Alvo da NF Pet consumia. Esse foi o fator determinante para avançarmos com as campanhas. Investimos principalmente no Google Ads, vídeos para o Youtube e em campanhas específicas para o Facebook. Conseguimos filtrar bem o público para essas mídias otimizando o investimento da NF Pet, conseguindo gerar melhores resultados.
  3. Marketing de conteúdo: outro ponto importante que a pesquisa nos proporcionou foi a busca por informações no segmento Pet. As pessoas estão constantemente atrás de informes sobre o meio pet principalmente aqueles que desejam abrir uma loja ou distribuir produtos. Aqui se encontrava o público alvo da NF Pet. Decidimos iniciar um Blog com conteúdo rico para esses novos e antigos empresários do mercado, trabalhando uma estratégia de atração para o site, trazendo novos contatos a serem trabalhados pela equipe de vendas.
  4. Pet South America: a NF Pet participou no ano de 2018 da feira Pet South America, a primeira que participaríamos juntos a eles. Como estratégia resolvemos focar na criação de um mailing de futuros prováveis clientes que visitariam seu stand, afinal, a maior parte dos visitantes da feira seriam seu Público essa era uma oportunidade que deveríamos aproveitar.

Resultados

Em menos de 1 ano nós conseguimos retirar a NF Pet de um quase anonimato digital e transformá-la em uma referência de mercado estando a frente de todos os seus concorrentes. Hoje a empresa já trabalha com as principais lojas e distribuidores do Brasil inteiro. Cresceu cerca de 30% no ano de 2018. Está ranqueando em 1º lugar nas  plataformas de busca com as principais palavras chaves relacionadas ao seus produtos.

Em 2019 a NF Pet irá participar novamente da feira devido aos resultados positivos do evento passado. Conseguimos juntar mais de 1000 Leads para seu mailing gerando novos negócios para a empresa com e-mails marketing estratégicos.

 

 

Heitor Augusto

Co-fundador e CEO da dBriefing Resultados criativos. Formado em Gestão comercial e pós-graduado em Estratégias Digitais. Louco por empreendedorismo, marketing, música e filmes. - “Aprender, entender e aplicar”.

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