Primeiro lugar no Google: por que é bom estar nessa posição

Primeiro Lugar Do Google: Por que é importante estar lá?

Por que estar no primeiro lugar do Google é importante? Este artigo vai deixar claro os reais motivos da sua empresa alcançar essa posição na principal plataforma de busca do mundo.

Muitas empresas hoje investem tempo e dinheiro para alcançar o primeiro lugar no Google. Entretanto, muitas ainda não sabem o real sentido nisso, vou te mostrar o que estar no primeiro lugar no Google significa, imagine: uma rua sem saída com várias lojas que vendem o mesmo produto. Agora imagine um cliente entrando nessa rua para comprar esse produto: a primeira loja da rua será a primeira a ser vista, consequentemente a principal visitada pelos consumidores, ou seja, as oportunidades de venda serão muito maiores que as outras.

A plataforma de busca do Google se comporta de mesma forma. Quando sua empresa alcança o primeiro lugar do Google suas chances de venda aumentam. Seu site sempre aparecerá antes de qualquer outro concorrente seu.

De acordo com a HubSpot – Inteligência em Marketing Digital “a  primeira posição nos resultados de pesquisa orgânica do Google tem uma taxa de cliques de 34,36%” e para complementar, de acordo com o Search Engine Journal: “60% dos cliques vão para os três principais sites nos resultados dos mecanismos de pesquisa”. Ou seja, estar no primeiro lugar do Google significa que você receberá muito mais visitas e seus consumidores conhecerão seus produtos com maior facilidade suas chances de venda serão maiores.

Além disso, estar no primeiro lugar do Google lhe promove uma economia nos seus investimentos em mídias pagas digitais. Quando um usuário faz uma busca na plataforma, as primeiras empresas que aparecem são aquelas que pagam anúncios no Google Ads. Ou seja, para estarem ali elas estão investindo na plataforma, pagando para aparecerem.

Se sua empresa estiver no primeiro lugar do Google sem investimento, todas as visitas que receber serão de forma “orgânica”, ou seja, sem pagar por isso. Dessa maneira qualquer venda que promover estará gerando um resultado de receita sem nenhum investimento em mídias pagas, elevando seu ROI (Retorno Do Investimento) e trazendo melhores resultados comerciais.

Mas como chegar no primeiro lugar do Google?

Sim meus amigos esse é um ponto bastante difícil e árduo. Agora que você sabe o por que sua empresa deve estar lá imagine quantas outras estão tentando buscar esse resultado.

Não existe uma fórmula certa. No primeiro momento você deverá iniciar e fortalecer a presença digital da sua empresa, o melhor caminho é investindo em mídias pagas e trabalhando muito o marketing inbound do seu negócio. Isso poderá levar meses ou até mesmo anos. Dependendo do segmento, mas o importante é você manter o foco e acreditar nas ferramentas.

É sempre bom traçar metas e estratégias para alcançá-la. Muitas empresas contratam agências de marketing digital especializadas que possam colaborar com a busca desse resultado. Outras preferem contratar uma equipe interna e promover estratégias mais focadas em seus segmentos tentando posicionar o site em primeiro lugar do Google. Independente da escolha, esse é um ponto do marketing da empresa que deve ser trabalhado para melhores resultados a curto, médio e longo prazo.

Diversos pontos podem ser abordados para que sua empresa alcance o topo. Se quiser saber mais você pode conferir outros artigos aqui no nosso Blog ou falar diretamente com a gente para uma consultoria. Afinal, existem casos e casos para cada situação. Mas o importante é entender o porquê e buscar formas para alcançar o melhor resultado.

Obrigado por ler até aqui. Espero que tenha gostado da matéria. Se ficou alguma dúvida, mande um comentário que responderei.

 

 

Siga-nos nas Redes Sociais e Compartilhe:
error0

Heitor Augusto

Co-fundador e CEO da dBriefing Resultados criativos. Formado em Gestão comercial e pós-graduado em Estratégias Digitais. Louco por empreendedorismo, marketing, música e filmes. - “Aprender, entender e aplicar”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *