dia dos namorados no brasil

Dia dos Namorados no Brasil: 3 ações de marketing digital para divulgar sua empresa

Além de ser a ocasião mais romântica do ano, o Dia dos Namorados no Brasil é a terceira melhor data para as vendas. Afinal, esse evento só perde para o Natal e para o Dia das Mães quando o assunto é impulsionar o consumo.

Por esse motivo, os empresários não devem perder essa valiosa chance. Com criatividade, será simples aproveitar o aumento de demanda e garantir a geração de leads, isto é, eventuais novos clientes. Nesse contexto, o marketing digital é uma das ferramentas que mais se destaca em termos de eficiência e custo-benefício.

Isso porque não é preciso investir altas somas financeiras. Ao mesmo tempo, esse tipo de propaganda atinge um número elevado de pessoas. Além disso, essa vertente publicitária oferece muitas facilidades para segmentar seu público.

Mesmo a menos de uma semana do grande dia, ainda dá tempo de elaborar táticas para desfrutar desse momento especial. Quer saber como isso é possível? Então veja neste post como alavancar suas vendas com o Dia dos Namorados no Brasil!

1. Landing Page

Uma boa estratégia de marketing digital para O Dia dos Namorados no Brasil é criar uma Landing Page no site da empresa. O principal propósito dessa página virtual é direcionar um visitante a uma determinada escolha. Nesse sentido, o layout deve ter fortes conexões com a data, como fotos e artes gráficas que remetam ao tema. Ou seja, corações, casais de namorados, cores em rosa ou vermelho são bons ingredientes para a sua Landing Page.

Desse modo, você pode promover seus serviços e produtos e ajudar os leads na tomada de decisão, transformando-os em clientes de fato. Além do mais, como esse mecanismo é muito usado para ações específicas, ele é ideal para estimular as vendas ocasionais.

Um restaurante, por exemplo, pode oferecer descontos no jantar daqueles que se inscreverem na página. Já um motel pode divulgar descontos para quem clicar nessa ferramenta. Por sua vez, uma loja de roupas ou sex shop tem nesse instrumento uma boa maneira de propagar seus produtos e promoções.

Na verdade, até mesmo os comércios sem ligação direta com a data podem usufruir dessa brecha. Se você estiver sem ideias do que valorizar na sua Landing Page, uma dica é reunir seus funcionários em um brainstorm e abusar da imaginação.

Suponha que você é dono de um pet shop, um comércio que aparentemente não tem nenhum vínculo com a ocasião. Esse estabelecimento pode estimular a adoção de um animal doméstico. Assim, você acaba contribuindo para a sua geração de leads e ainda pratica a responsabilidade social.

Afinal, com um pet em casa, essa família, namorado ou namorada se tornarão clientes em potencial para a sua loja. Com um raciocínio semelhante, qualquer comércio tem condições de explorar essa celebração: supermercados, prestadores de serviços, farmácias etc.

Mais uma dica: deixe um link na sua Landing Page para que as pessoas possam compartilhá-la nas redes sociais. Com essa medida, você induz o visitante a recomendar suas mercadorias ou serviços a outras pessoas. Além disso, esse possível cliente fará essa indicação sem quase nenhum esforço.

2. Links patrocinados

Os anúncios mediante remuneração, também conhecidos como links patrocinados, são excelentes métodos para se beneficiar do Dia dos Namorados no Brasil. Aliás, esses instrumentos de marketing digital são altamente recomendados para atrair a atenção do público de jeito rápido.

Além de propiciarem valores atraentes, esses investimentos trazem a oportunidade de medir o desempenho da campanha. Assim, você pode usar esses dados na hora de montar suas próximas táticas de publicidade. Acompanhe dois exemplos a seguir!

2.1 GoogleAds

Para divulgar seus links patrocinados no Google Ads, você deve elaborar um levantamento sobre as palavras-chave mais usadas nas pesquisas feitas na internet.  Como estamos falando do Dia dos Namorados no Brasil, é fundamental que essas expressões tenham relação com a data.

Com ferramentas como o AdWords e SEMRush, entre outras, dá para planejar essas iniciativas de marketing com bastante sucesso. Assim, seu anúncio vai ser exibido para as pessoas certas, no momento mais pertinente para o seu consumidor.

Por essa razão, os anúncios pagos são uma boa forma de obter espaço nos buscadores. Contudo, é bom esclarecer que os links patrocinados não são o mesmo que as estratégias de SEO (Search Engine Optimization ou Otimização para Mecanismos de Busca).

Nas táticas de SEO, não existe cobrança do Google, mas seus resultados são mais de médio e longo prazos. Para ficar no topo do Google sem perder muito tempo, os links patrocinados são excelentes escolhas.

2.2 SocialAds

Também tem como possibilidade as Social Ads, que são campanhas que agrupam os consumidores de acordo com comportamentos e preferências. São empresas como o Facebook Ads e o Instagram Ads, entre outras.

Uma diferença delas para as demais propagandas online é que dá para segmentar de acordo com os caminhos que o usuário faz pelas redes. Desse modo, seu anúncio aparece ao lado de coisas e pessoas que o público aprecia. Isso amplifica a credibilidade da marca.

dia dos namorados no brasil

3. E-mail marketing

O e-mail marketing, ao contrário do que muita gente pensa, ainda traz muitos resultados. Afinal, ele também permite recortar o público em perfis diferentes: faixa etária, gênero, nível de renda etc. Para isso, a empresa deve ir formando um bom cadastro de clientes ao longo do tempo. Dá para comprar listas de contatos, mas isso nem sempre tem efeitos satisfatórios.

Como a intenção é aproveitar O Dia dos Namorados no Brasil, abuse dos emojis para derreter o coração dos seus clientes. Cupidos, pombinhos, corações, beijinhos e tudo que lembrar essa data é bem-vindo. Esses desenhos ajudam a chamar a atenção e aumentam as taxas de abertura das mensagens.

Porém, tome cuidado para o visual não ficar muito poluído. Escreva um assunto curto no seu e-mail marketing, chamativo e direto. Por exemplo: “Dia dos Namorados: ofertas exclusivas!” Assim, as pessoas conseguem entender alguma coisa mesmo sem abrir o e-mail.

Mais um conselho é realmente proporcionar alguma vantagem para o consumidor nessas abordagens. Descontos especiais, bônus, facilidades de pagamento etc. Essa técnica publicitária tem uma repercussão enorme nos clientes que deixam as compras para a última hora.

dia dos namorados no brasil

O Dia dos Namorados no Brasil, portanto, é uma oportunidade imperdível para o empreendedor. Com o marketing digital, você consegue chamar a atenção do público com excelente custo-benefício e em alta velocidade.

Assim, mesmo sem muito planejamento, sua empresa vai usufruir de ao menos uma fatia desse farto bolo. Quem sabe isso não traz inspiração para investir com mais estratégia nas próximas datas? Dia dos Pais está chegando! Quer saber mais sobre a propaganda na internet? Então leia também nosso artigo marketing digital para pequenas empresas!

Siga-nos nas Redes Sociais e Compartilhe:
error0

Gardênia Nunes

Analista de Marketing da dBriefing Resultados criativos. Formada em Design Gráfico, especializada em Marketing digital com foco em estratégia e resultados. Amante da cultura pop, filmes e chocolate. - “Resultado de verdade é aquele que funciona”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *