Quais são as vantagens do marketing digital?

Muitos empresários têm vontade de crescer, mas não sabem muito bem o que fazer na prática para ampliar a visibilidade no mercado. Em tempos instáveis, um grande investimento é sempre um risco. Nesse contexto, quem conhece quais são as vantagens do marketing digital sai na frente.

Na propaganda convencional, também chamada de offline, as abordagens ao público são feitas de forma massiva, independentemente da identidade do cliente. Na prática, um número elevado de pessoas é acionado. No entanto, o índice de resposta é pequeno. Ou seja, ao tentar abraçar o mundo, muitos empreendedores vêm desperdiçando energia e verbas.

Por outro lado, são vantagens do marketing digital o conhecimento sobre o perfil do público e o domínio da arte de se relacionar com ele de forma interessante. Em outras palavras, com o inbound marketing, como esse estilo também é conhecido, a empresa ganha precisão cirúrgica nas táticas publicitárias.

Afinal, a organização direciona suas ações de divulgação para as pessoas que realmente tenham desejo, curiosidade ou necessidade de seus produtos ou serviços. Assim, você consegue melhores resultados com menos despesas. Quer saber mais? Então acompanhe neste post os benefícios da propaganda online!

Chame a atenção com estratégia

São vantagens do marketing digital

Como já dissemos, é necessário ter um plano de ação para abordar os clientes. Sendo assim, o marketing digital permite personalizar a forma de falar com o consumidor. Desse modo, você o trata pelo nome e manda ofertas de acordo com suas preferências. Isso vai ajudar na aproximação com a audiência em potencial.

Assim, o empreendedor escolhe o assunto certo, para a pessoa certa e no momento certo. Afinal, serão entregues a solução para um problema ou a satisfação de um desejo. Tudo isso sem o perigo de incomodar com propaganda enfadonha. Com isso, as chances de obter retorno com o investimento publicitário é bem maior. Por isso, a precisão dos métodos e o uso de inteligência comercial ao intervir com o público são vantagens do marketing digital.

 

Tenha acesso a um excelente custo-benefício

Principalmente para negócios de pequeno e médio porte, o inbound marketing trouxe a democratização no acesso aos serviços de publicidade. Afinal, os investimentos são economicamente praticáveis. Além disso, eles têm efeitos significativos que podem ser comprovados por dados passíveis de rastreamento.

Em outras palavras, dá para saber quais foram os passos do cliente pela internet. Você sabe onde ele clicou, a que horas e se isso realmente ocasionou uma venda. Nesse contexto, ainda que com uma reserva financeira modesta, você atrai o olhar de mais gente para a sua marca. Com os links patrocinados ou os Facebook Ads, por exemplo, dá para impulsionar muitas ações de marketing de forma corriqueira.

Receba um monitoramento de resultados exatos

Você deve estar pensando: mas como eu vou controlar tudo que uma pessoa faz na internet? Isso é impossível! Sim, é completamente viável. Com ferramentas de web analytics, você não apenas armazena informações, mas consegue interpretá-las.

Desse modo, dá para descobrir qual é a rede preferida do cliente, qual o melhor horário para falar com ele, do que ele gosta, quanto ele costuma gastar na sua loja etc. Por outro lado, propagandas em rádio, TV e outdoors, além de mais caras, não entregam essa transparência de performance. Sendo assim, o acompanhamento do retorno do investimento e da conduta da audiência também são vantagens do marketing digital.

Estabeleça interatividade

Na propaganda convencional, as estratégias costumam ser unilaterais. O comércio fala com o cliente e espera obter um retorno. Já no inbound marketing, uma relação é estabelecida porque as pessoas reagem às suas intervenções. Desse modo, cria-se um vínculo, e a empresa descobre se tal ação está tendo bons resultados ou não.

Isso acontece porque as pessoas, na internet, clicam em seus publicações, compartilham, fazem comentários, reclamam etc. Ou seja, você está em permanente contato com esses consumidores. Sendo assim, quando uma oferta mais direta for efetuada, os clientes estarão mais abertos a ouvir a sua proposta.

Diante disso, o engajamento dos indivíduos com a marca é alimentado. Assim, a fidelização também é ampliada. Em vez de importunar um milhão de cidadãos com informação irrelevante, sua empresa vai filtrar essa massa e encantar aqueles que de fato se interessam por ela.

Cresça com a dBriefing Resultados Criativos

Nós da dBriefing Resultados Criativos estamos à disposição para ajudar você a descobrir quais são as vantagens do marketing digital de forma concreta e por um preço justo. Dessa maneira, fazemos pesquisas profundas antes de elaborar o seu planejamento de propaganda online. Com base nesses levantamentos, partimos para o “ataque” com toda exatidão que o inbound marketing oferece.

Por isso, podemos otimizar a sua verba para você não dar tiros às cegas. Que tal parar de depender da sorte ou do momento da economia? Além disso, proporcionamos total transparência. Na dBriefing, não fazemos rodeios nem incentivamos ambições delirantes. Aqui, sonha-se com os pés no chão.

Primeiramente, conheceremos o seu negócio. Em seguida, vamos dar suporte para a sua empresa entender seus clientes. Desse modo, nós rastreamos seu público para você. Investigaremos seus hábitos, preferências, desejos, sonhos, problemas etc. Quer conhecer um pouco mais sobre os nossos serviços? Então confira!

Site

O site é a célula embrionária da presença de uma empresa no universo virtual. Não dá para se pensar em marketing digital sem ter um. Aliás, hoje em dia, o endereço eletrônico é uma questão de identidade. Por meio dele, você prova que sua empresa existe e é confiável. Isso significa que o site é como o CNPJ da internet. Por isso, é difícil dizer o que é pior: não contar com esse recurso ou manter um site de má qualidade e defasado. No entanto, a boa notícia é que a Dbriefing Resultados Criativos pode resolver esse problema para você!

Divulgação do site

Imagine uma lanchonete no mundo físico. Para sobreviver, ela tem de criar táticas para enfrentar a concorrência nos arredores, certo? Agora, na internet, o volume de adversários comerciais é infinito. Desse modo, apesar de ter um grande alcance, o mundo virtual também tem um nível altíssimo de competitividade.

Diante disso, não adianta apenas manter o site. Esse instrumento precisa receber visitantes. Como? De diversas maneiras: com técnicas de SEO (Search Engine Optimization ou Otimização para Mecanismos de Busca) para conduzi-lo ao topo do Google, por meio de posts em blogs, de vídeos, podcasts, de perfis em redes sociais, por e-mail marketing etc.

Seleção de canais online

Definimos com fundamentos técnicos quais as mídias digitais mais vantajosas para o seu empreendimento. Assim, seu dinheiro é aproveitado de uma maneira mais eficaz. Além disso, saiba que muitas organizações erram ao marcar presença no maior número possível de redes sociais. Na verdade, para fazer sucesso no inbound marketing, suas mídias devem ser muito ativas de forma permanente. Antes um número pequeno de perfis movimentados do que uma enorme quantidade de páginas desatualizadas. Esse é mais um serviço que oferecemos: ajudamos a escolher os melhores caminhos!

Nutrição de mídias digitais

Na internet, a gente tem a tendência de ficar mais ansioso e com a atenção dispersa. Por isso, não se deve esquecer que esse público está sempre com sede de novidades. Por isso, nós da dBriefing abastecemos suas mídias com conteúdo que é de interesse do seu público-alvo. Desse modo, atraímos a atenção dele para suas ideias, produtos, propostas etc. Isso vai muito além de acumular curtidas no Facebook.

Trata-se de estabelecer um fluxo de interações constante — compartilhamentos, comentários, elogios, críticas etc. Com toda essa movimentação nas suas páginas, sempre haverá um modo de aproveitar melhor as chances de vendas. Assim, seu retorno de investimento realmente se consolidará.

E aí? Entendeu quais são vantagens do marketing digital? Se tiver dúvidas, pode contar com a gente. Afinal, somos uma agência jovem, alegre e sempre disposta a inovar. Na nossa maneira de trabalho, tratamos os clientes como bons amigos e parceiros.

Quer ajuda para entrar de vez para o inbound marketing? Então entre em contato com a dBriefing! Também estamos no Facebook, Instagram e no Behance!

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Gardênia Nunes

Analista de Marketing da dBriefing Resultados criativos. Formada em Design Gráfico, especializada em Marketing digital com foco em estratégia e resultados. Amante da cultura pop, filmes e chocolate. - “Resultado de verdade é aquele que funciona”

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