o que é marketing digital

O que é Marketing Digital?

É bem legal perceber que muitos empresários estão buscando mais informações sobre o que é Marketing Digital e como ele pode ajudar no faturamento da empresa

Isso só demonstra que esse tipo de estratégia é viável e consegue alcançar resultados. Mas qual a relevância de se entender o que é Marketing Digital?

O conceito de Marketing Digital é promover produtos ou serviços por meios de mídias digi

tais. Isso é feito com o uso de ferramentas tecnológicas que existem na internet. Com isso, as empresas conseguem uma maior interação com seu público, melhorando sua comunicação e captando novos negócios.

Philip Kotler define marketing como o “processo social por meio do qual pessoas e grupos de pessoas satisfazem desejos e necessidades com a criação, oferta e livre negociação de produtos e serviços de valor com outros”. Ou seja, o marketing cria necessidades e aplica táticas para propor produtos e serviços de maneira mais interessante.

Partindo desse princípio e analisando o mundo atual, é impossível falar de marketing sem mencionar o fato de que grande parte da população mundial está conectada à internet. Esse público consome conteúdo e compra produtos ou serviços por meios digitais.

Sendo assim, qualquer empresa fora do ambiente online corre um grande risco de nunca ser encontrada, perdendo oportunidades de negócio, isto é, dinheiro! Quer saber mais? Então leia este post que vamos explicar tudinho! Confira!

Então como devo começar?

A primeira ferramenta para o Marketing Digital é o Site da sua empresa. Podemos dizer que não existe Marketing Digital sem site. Isso porque todas as ações do inboud marketing, como esse método publicitário também é conhecido, devem ser direcionadas para o endereço eletrônico da marca. Além disso, é lá que seus clientes encontrarão as informações que eles precisam sobre os seus produtos ou serviços.

Porém, a partir desse ponto, você deve tomar cuidado. Investir em um Site, mas não divulgá-lo é um grande erro. Afinal, seria como abrir uma loja na rua e esperar vender apenas para quem passa pela frente. Isso significa que a viabilidade do negócio estará por um fio.

Junto ao site, outros canais digitais devem ser explorados. Redes sociais, ranqueamento nas plataformas de busca, SEO, blogs, vídeos, marketing de conteúdo etc. Essas são ferramentas que trarão um maior engajamento com o que a empresa está ofertando.

Quais as vantagens do marketing digital para minha empresa?

Para compreender o que é marketing digital, é essencial fazer um paralelo com a expansão da internet, principalmente pelos smartphones. Esse fenômeno transformou as relações comerciais. Com tais mudanças, o modo de agir do consumidor também já não é o mesmo de antes. Diante disso, as empresas devem redesenhar as suas estratégias em conformidade com esse novo cenário.

Nesse contexto, uma das inúmeras vantagens do marketing digital é ajudar o empreendedor a se aproximar de seu público pelo universo virtual, em um lugar onde ele sempre está: o celular. Além disso, esse instrumento publicitário contribui para expandir mercados. Veja a seguir um resumo de benefícios!

  • interatividade: as campanhas da propaganda online não são unilaterais. Desse modo, seus clientes reagem a cada uma de suas intervenções: curtem seus posts, compartilham conteúdo, deixam comentários etc.;
  • avaliação: existe uma minuciosa análise de dados que assegura o progresso permanente em suas estratégias de marketing virtual;
  • foco: o marketing digital aborda as pessoas certas para o seu negócio, que realmente apresentam curiosidade, desejo ou necessidade de seus produtos ou serviços.

Portanto, saber o que é marketing digital é indispensável para os empresários que desejam se manter no mercado. Se a meta é crescer e conquistar mais visibilidade, a importância do inbound se torna ainda mais urgente.

E aí? Ficou com dúvidas sobre a propaganda na internet? Pergunte o que quiser e responderemos o mais rápido possível!

Siga-nos nas Redes Sociais e Compartilhe:
error0

Heitor Augusto

Co-fundador e CEO da dBriefing Resultados criativos. Formado em Gestão comercial e pós-graduado em Estratégias Digitais. Louco por empreendedorismo, marketing, música e filmes. - “Aprender, entender e aplicar”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *