Como conseguir seguidores no Instagram: Confira agora!

Lançado em 2010, o Instagram é uma das redes sociais mais bombadas da internet. Acumula milhares de usuários em todo o mundo e, por isso, se transformou em uma potente ferramenta de marketing digital para as empresas.

Mas, mais do que adotar essa rede social, é preciso conhecer afundo todos os seus recursos e, assim, atrair o máximo possível de atenção. Dessa maneira, saber como conseguir seguidores no Instagram será fundamental para que o público perceba e interaja com a marca.

A seguir confira algumas dicas para atingir esse objetivo.  

Por que investir no Instagram?

Antes de apontar como conseguir seguidores no Instagram vale destacar por que essa rede social pode ser uma ótima estratégia de marketing. A começar pelo fato de que, em 2020, ela ultrapassou o número de seguidores do Facebook.

De acordo com um estudo recente da Socialbakers as interações no “Insta” superaram em 20 vezes as do “Face”. Isso significa que mais pessoas não só visualizaram como se manifestaram de alguma forma em relação aos posts publicados.

Dessa forma, é importante que os profissionais do marketing estejam atentos ao quanto esses canais podem engajar o público consumidor.

Como conseguir seguidores no Instagram

Agora vamos começar a abordar o que mais interessa: como conseguir seguidores no Instagram. Em primeiro lugar é preciso contar com um perfil realmente atraente. Assim é importante escolher uma foto adequada e inserir todas as informações necessárias.

A qualidade das imagens é um critério importante para todas as publicações, ou seja, será fundamental que elas apresentem resolução e formato adequados. Afinal, trata-se de uma rede social baseada em imagem.

Esse cuidado também deve se estender aos textos, que não precisam ser extensos. Outro ponto é a escolha de hashtags estratégicas. Elas podem ampliar bastante o número de visualizações e, dessa maneira, aumentar interação com a publicação.

Tenha sempre um planejamento

Além das sugestões anteriores é fundamental contar com um planejamento bem estruturado para conseguir seguidores no Instagram. Nesse sentido será preciso estabelecer uma dinâmica de publicações, com frequência e conteúdos muito bem alinhados ao público do canal.

Dessa maneira, a sugestão é contar com um ou dois posts por dia na página, seja ele vídeo ou imagem. Utilizar o story com grande frequência e fazer uma postagem de vídeo ao vivo por semana, podem ajudar no engajamento pelo Instagram.

Entenda a diferença de seguidor e cliente

Ao buscar como conseguir seguidores no Instagram é importante fazer uma diferenciação entre seguidor e cliente. Dessa maneira, os profissionais do marketing devem ter essa clareza para traçar as estratégias do canal.

Pode parecer óbvio, mas nem todos os seguidores são clientes. Muitos deles estão justamente naquele momento, que mais se exige das ações de marketing, o do topo do funil. Ou seja, muito longe de efetuar a compra.

Dessa forma, esse entendimento é muito importante por que o número de seguidores e interações nem sempre refletirão em negócio para empresa.

Não compre seguidores falsos

Um ponto que não pode passar batido é a compra de seguidores falsos. Essa medida, certamente, está bem distante de ser a solução para bombar na internet. Além do mais, não refletirá em um número maior de negócios, que em geral é o grande objetivo das empresas.

Seguidores falsos não propiciam engajamento e, muitas vezes, têm pouco a ver com a marca e os seus potenciais clientes. Optar por esse recurso também pode levar o perfil a ser banido pelo Instagram, pois a rede consegue identificar esse comportamento.

Para saber como conseguir seguidores no Instagram é importante aproveitar as dicas que trouxemos neste texto. Dessa maneira vale atentar para um perfil mais atraente, ter um planejamento e não comprar seguidor. Vale ainda contar com uma agência especializada e profissionais capacitados para, certamente, propor as melhores estratégias de marketing digital.

Saiba também como aumentar as suas vendas pelo Instagram!

Gardênia Nunes

Analista de Marketing da dBriefing Resultados criativos. Formada em Design Gráfico, especializada em Marketing digital com foco em estratégia e resultados. Amante da cultura pop, filmes e chocolate. - “Resultado de verdade é aquele que funciona”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *