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arte sobre infoprodutos

O que é infoproduto? Descubra aqui!

Provavelmente, você já ouviu falar em e-book, podcast, webinar e whitepapers. Pois bem, todos eles são exemplos de o que é infoproduto, ou seja, produtos informativos e digitais.

Cada vez mais comuns, esses materiais são um excelente recurso para atrair a atenção do público e até mesmo gerar negócios lucrativos. Para entender melhor sobre o assunto, acompanhe tudo neste artigo.

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arte sobre logotipo e marca

Logotipo e Marca, qual a diferença?

Ainda é muito comum a confusão entre logotipo e marca. Ambos comunicam ao público os produtos e/ou serviços de uma empresa, organização ou instituição. Entretanto são conceitos bem diferentes. O logotipo é uma representação gráfica, ou melhor, o elemento visual que identifica a sua empresa. Assim, quando alguém bate o olho neste símbolo já sabe a organização ao qual ele pertence. Já o conceito de marca é mais abrangente e complexo. Pode ser entendido como o conjunto de qualidades e defeitos, que geram a percepção do público sobre a instituição. Compreender essas diferenças será de suma importância para as estratégias de comunicação e marketing e por isso apresentamos mais detalhes a seguir. Aproveite!

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arte sobre arquitetura de marca com gráficos e organogramas

O que é arquitetura de marca

Desenvolver uma marca é algo complexo e que exige muito estudo para que a empresa se estabeleça no mercado. Afinal, será por meio dela que o público identificará os produtos e serviços oferecidos.

Outro ponto importante é montar a arquitetura de marca, que vai variar de acordo com o portfólio de produtos da empresa, bem como o seu segmento de atuação. Compreender esse conceito será fundamental para as estratégias de marketing e, por consequência a comunicação adequada com o público.

A seguir vamos explorar o tema, a fim de que a sua empresa alcance um bom posicionamento no mercado. Olha só:

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ilustração tráfego pago e orgânico

Tráfego pago e orgânico: entenda a importância para sua empresa!

O marketing digital é uma ferramenta extremamente eficiente para estabelecer a relação com a clientela. Nesse sentido será importante investir em estratégias de tráfego pago e orgânico para ampliar o acesso aos canais online de sua empresa.

O tráfego nada mais é do que o fluxo de acessos às páginas na internet. Assim, quanto maior o número de pessoas clicando em seu site, blog e posts das redes sociais, maior também são as chances de vendas.

Devido a importância do tema neste artigo vamos abordar as estratégias de tráfego pago e orgânico, apontando as vantagens e desvantagens de cada um para o seu planejamento de marketing digital. Confira!

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ubersuggest

Ubersuggest: como utilizamos essa ferramenta na dBriefing!

Uma boa estratégia digital envolve técnicas de SEO (Search Engine Optimization), que nada mais é do que a otimização de motores de busca. Em outras palavras são mecanismos para colocar a sua empresa ou serviços nas primeiras posições do ranking de buscadores da internet como o Google.

Entre as técnicas mais importantes de SEO está a utilização de palavras-chave. Pode parecer algo simples de se fazer, mas é preciso muita análise. Assim, vale utilizar ferramentas que facilitem este processo de escolha como o Ubersuggest. Se você ainda não conhece, neste artigo vamos te contar um pouco sobre ele.

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o que é design thinking

O que é Design Thinking?

Empreendedores de sucesso sabem da importância em inovar. Assim, estão sempre atentos a transformações tecnológicas, novas metodologias e processos que possam os colocar em destaque no mercado. Esse caminho, no entanto, não é tão simples, especialmente em um contexto no qual corremos cada vez mais contra o tempo.

Por isso desenvolvedores de produtos e serviços das empresas, que lidam com a pressão de produzir algo criativo, inovador e num tempo recorde, devem conhecer o que é design thinking. Em resumo trata-se de uma abordagem para organizar e potencializar os processos, aumentando as chances de sucesso. Ficou interessada? A seguir vamos detalhar o tema.

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4 ps do marketing

Os 4 Ps do Marketing: o que você precisa saber!

É natural que, ao longo dos anos, as transformações sociais e, consequentemente, de mercado alterarem a forma como empresas e profissionais se posicionam diante do público e comercializam seus produtos/serviços. No entanto, existem alguns conceitos e processos que são atemporais. É o caso dos 4 Ps do marketing.

Conhecidos também como Marketing Mix os 4 Ps se referem a: produto, preço, praça e promoção. Resumidamente, o primeiro é tudo aquilo se oferece aos clientes. Já o preço está relacionado ao custo e ainda engloba posicionamento e a proposta do valor. A praça contempla a distribuição e a promoção, a divulgação do serviço/produto.

A seguir detalharemos um pouco mais os 4 Ps do marketing, confira:

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