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Dia dos Pais

Dia dos Pais: 6 dicas de marketing para essa data especial

Já vem se notando que o Dia dos Pais deixou de ser uma data secundária no faturamento das empresas, principalmente nas mídias digitais e vem ganhando muito mais espaço a cada ano.

Segundo dados da empresa Ebit, que realiza pesquisas sobre hábitos e tendências do comércio eletrônico no Brasil, o faturamento do comércio eletrônico no período de compras para o Dia dos Pais em 2018 atingiu R$ 2,1 bilhões, uma expansão de 8% com relação ao mesmo período do ano anterior, considerando a expectativa de compra dos consumidores no e-commerce de 28 de julho a 11 de agosto 2017. O número de pedidos cresceu 22%, para 5,11 milhões, enquanto o tíquete médio foi de R$ 409, queda de 11,5%.

Em 2018 esses números já mudaram. Segundo aos dados da própria E-Bit, o valor aumentou em 2,5% em relação a 2017 e a variedade dos produtos comercializados digitalmente mudou.

Pensando nesse mercado que vem aumentando através do anos trazemos essas 6 dicas para você utilizar nesse período.

1- Conheça seu público

O primeiro passo para criar ações de marketing no Dia dos Pais e para qualquer data sazonal de forma eficiente, é conhecendo o seu cliente. Sim, isso mesmo. Muitas empresas não conhecem seu consumidor e muito menos seu hábitos de compra. Para uma estratégia efetivo é necessário entendê-lo e atraí-lo com anúncios mais assertivos.

Confira essa matéria que separamos para você conhecer melhor seus clientes: http://dbriefing.com.br/blog/2018/11/14/estrategias-de-marketing-digital-voce-conhece-seu-cliente/

Comece com os que você já atende. Busque características parecidas entre eles para definir um perfil de cliente ideal para trabalhar conteúdos atrativos em suas mídias. Fazendo isso, além de conseguir otimizar a sua verba em marketing, terá um melhor resultado no final.

2- Utilize as redes sociais

As redes sociais são as principais ferramentas de marketing da atualidade, pois conseguem divulgar de forma certeira o seu produto, impactando apenas pessoas interessadas no seu negócio. Crie posts de seus produtos e deixe claro suas vantagens.

Anúncios exige investimento, mas se forem bem aplicados conseguem trazer um grande retorno. E lembre-se: antes de anunciar em qualquer lugar, verifique se seu cliente está naquele tipo de mídia.

3- Lista de sugestões para um presente de Dia dos Pais

Muitas pessoas ainda não sabem o que irão comprar, mas geralmente já possuem um orçamento mínimo quando iniciam suas buscas. Crie sugestões de seus produtos com valores variados que possam agradar e ajudar este tipo de público.  Trabalhe com variedades, descubra as necessidades que seu consumidor está buscando no digital.

Uma ótima dica é: dê uma espiada nos seus concorrentes e descubra o que eles estão oferecendo.

4- Invista na criatividade

Sim, é nesse momento que você deve pensar em agradar o seu público e se diferenciar da concorrência. Seja criativo, desenvolva uma experiência de compra que ele terá apenas quando adquirir um de seus produtos. Ofereça cartões presente criativos, sacolas personalizadas para essas datas, interaja com seus seguidores nas redes sociais como se um Pai e seus filhos, coisas do tipo; essa criatividade irá lhe ajudar no seu diferencial.

5- Não esteja em todos os lugares

Se você já conhece o seu público, certamente saberá que eles não utilizam todos os canais digitais. Invista apenas nas mídias principais, afinal, a sua verba não é infinita.

6- Trabalhe sua lista de e-mails

Se você já possui uma lista com os e-mails de seus clientes, comece a utilizar com antecedência, disparando conteúdos de relevância e que possam ajudá-los na tomada de decisão, ou seja, no momento da compra, esse é o momento ideal de falar sobre os seus produtos.

Lista de transmissão e grupos de WhatsApp pode te ajudar nisso. Hoje muita gente prefere utilizar esse meio de comunicação do que o e-mail, mas como já citado acima, confira onde seu público está e invista no mais assertivo.

 

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Heitor Augusto

Co-fundador e CEO da dBriefing Resultados criativos. Formado em Gestão comercial e pós-graduado em Estratégias Digitais. Louco por empreendedorismo, marketing, música e filmes. - “Aprender, entender e aplicar”.

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