Skip to main content
Marketing digital

Por que contratar marketing digital?

Muitas empresas se perguntam “por que contratar marketing digital e gastar dinheiro com isso?”. Tais organizações se esquecem, porém, de que não se trata de um custo, e sim de um investimento. Atualmente, o marketing digital tem trazido ferramentas que auxiliam diversas corporações a divulgar melhor seus produtos. Esses instrumentos podem mensurar seus resultados, atrair clientes-alvos e, como consequência, gerar mais vendas.

De acordo com ibope media, existem 94,5 milhões de usuários na internet no Brasil. 89% desses estão à procura de algo, ou seja, são clientes em potenciais para os mais variados tipos de negócio. Mas como encontrá-los?

Hoje, agências como a dBriefing Design, trabalham principalmente nas mídias digitais, criando conteúdo relevante para seus clientes. Isso faz com que eles se destaquem no mercado em que atuam, tornando-se referência.

Gestão de Redes Sociais

Quando a empresa investe na gestão de redes sociais para divulgar seus serviços e produtos, aumenta a sua reputação na internet e qualifica a estratégia de marketing digital. Como efeito desse trabalho, essa marca consegue estar sempre próxima ao público, sendo lembrada e reconhecida.

Por isso, quem ainda tem a dúvida de por que contratar marketing digital, deve se lembrar da importância de estabelecer vínculos com as pessoas de seu interesse. Isso significa ir além de vender uma mercadoria ou serviço. É estreitar os laços, encantar e seduzir o público.

Google adwords

O Google Adwords é um serviço de publicidade do Google.  Os anúncios são criados na forma de links. Esses links patrocinados podem ser encontrados, principalmente, em assuntos ligados às palavras-chave da pesquisa do internauta.

Essas expressões são compradas durante a formulação da campanha. Hoje em dia, o que todo mundo faz quando quer uma mercadoria? Entra na internet e “dá um Google”. Por isso, essa é mais uma das razões por que contratar marketing digital.

Blog

Um blog bem escrito e atualizado também gera uma maior proximidade com os seus clientes. Criar informações sobre seus produtos, produzir conteúdos inéditos, divulgar novidades da empresa e manter seus consumidores cativados são atitudes que permitem uma maior expansão da sua marca. Conteúdos produzidos para blog também faz parte da estratégia de inbound marketing , que a longo prazo trará resultados satisfatórios para sua empresa. Se você ainda está pensando em por que contratar marketing digital, saiba que, com ele, seus blogs são produzidos por especialistas em publicidade, sem dor de cabeça.

Site

Um site na internet não é mais um luxo, podemos dizer que a empresa que possui e sim uma regra geral para empresas que querem sobreviver em um mercado cada vez mais agressivo e um mundo globalizado. Atualmente, um negócio que não possui presença na internet não passa confiança e nunca será encontrado no ambiente online. Eis mais uma resposta para a emblemática questão: por que contratar marketing digital?

Além disso, uma página da empresa na internet denota mais seriedade. Sem falar que é mais um meio de se comunicar com os clientes. Desse modo, a página se torna uma forma de esclarecer as dúvidas mais frequentes e de coletar reclamações.

Assim, com dados concretos sobre a satisfação do público, você pode usar o site diretamente nas suas ações estratégicas de gestão. Ou seja, dá para aproveitar o que os consumidores manifestam no mundo virtual para aperfeiçoar o desempenho do seu core business.

E você? Ainda não sabe por que contratar marketing digital? As organizações que investem nesse recurso conseguem mais visibilidade, aumentam a confiança de seu público em sua marca e ainda ficam despreocupadas com o planejamento, a produção de conteúdo e distribuição no meio digital.

Ainda são disponibilizados relatórios com métricas sobre os resultados das iniciativas no ciberespaço. Quer saber mais? Então entre em contato com a dBriefing!

 


Heitor Augusto

Co-fundador e CEO da dBriefing Resultados criativos. Formado em Gestão comercial e pós-graduado em Estratégias Digitais. Louco por empreendedorismo, marketing, música e filmes. - “Aprender, entender e aplicar”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *