Logotipo de sucesso

Logotipo de sucesso: como desenvolver um?

Como desenvolver um logotipo de sucesso? Muitos empresários ainda se perguntam: qual o real motivo de desenvolver um logotipo para sua empresa. Porém, poucos perguntam o por que?

O logotipo é a primeira imagem que um cliente lembra de uma empresa. Faça um teste: se eu pedir para que você pense em um refrigerante, o que vem primeiro na sua cabeça?

Grandes empresas como: Coca-cola,  Pepsi, Apple, entre outras, atualizam seus logotipos constantemente de acordo com o mercado, visando sempre se diferenciar de seus concorrentes. Esse redesign da marca permite com que ela esteja em constante movimento, evoluindo conforme o tempo, mantendo uma sintonia com o seu atual momento.

Mas por onde começar a desenvolver um logotipo de sucesso?

Se inspire nas grandes marcas

Como já comentamos, grandes marcas que atuam no mercado estão em constante mudanças. Tente pensar no quanto a sua empresa vale para você? Ou onde ela estará daqui há alguns anos? Busque ser diferente de seus concorrentes antes que eles se tornem diferentes de você.

Aproveite o mercado

Hoje com o mundo globalizado e totalmente interligado, iniciar uma empresa com um logotipo bem construído é um diferencial. A exposição dela para o público irá começar de forma correta.  Suas chances de se destacar estão mais amplas através das ferramentas de marketing que existem atualmente.

Entenda seu público

Qual o público alvo de sua empresa? Saber quem irá interagir com sua marca é um dos princípios básicos para se ter um logotipo de sucesso. O visual deve se destacar de seus concorrentes e ser único, interagindo de forma correta para com aqueles que quer atrair.

Contrate um profissional

Se você está doente você procura um médico. Se seu carro quebrou você procura um mecânico. Não há segredo. Ter um logotipo de sucesso necessita de um profissional adequado para isso. A dBriefing design pode te auxiliar nesse ponto criando sua marca e todo a identidade visual da sua empresa.

 

Akira Kawazoe

Co-fundador e CBO da dBriefing Resultados criativos. Formado em Design Gráfico, com especialização em Gestão do design e cursando MBA em Branding, Nerd, gamer e apaixonado pelo mundo das marcas . - “Um mundo sem marcas, é um mundo sem negócios”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *