Skip to main content
Criação de conteúdo

Criação de conteúdo para redes sociais

Criação de conteúdo para redes sociais é muito mais do que ganhar likes em seus posts. É trazer para sua marca um relacionamento duradouro com seu público. Tudo isso de forma criativa e bem direcionada. Nesse artigo trazemos algumas dicas para que você possa iniciar este tipo de marketing para sua empresa:

Vamos começar !!!!

1 – Conheça seu público.

É imprescindível uma empresa não conhecer seu público alvo.  Muitas vagam por anos sem saber qual o cliente ideal para seu produto, investindo muitas vezes em estratégias erradas de marketing.

Descobrir a verdadeira necessidade de seu cliente ajuda e muito no desenvolvimento do conteúdo. Quanto mais específico ele for, melhor será o foco de seus assuntos.

2 – Fale a língua deles

Assim que identificar o seu público alvo, está na hora de descobrir como se comunicar com ele. A sua marca deve falar a mesma língua com aqueles que ela irá interagir. Uma empresa com foco no público de empresários não irá se comunicar da mesma forma para um público de estudantes.

3 – Se coloque no lugar do seu público

Quando começar a criação de conteúdo de suas redes sociais, pense como seu público alvo. O que ele ganhará com seu conteúdo? Este conteúdo é útil para ele? Você se interessaria por esse conteúdo? Perguntas essas que você deverá se colocar no lugar dele e responde-la honestamente.

4 – Layouts agradáveis, personalizados e objetivos

Assim que criar um conteúdo você precisará de uma arte para sua postagem. Ela deverá ser o convite de entrada para seu público interagir com seu conteúdo. Caso não saiba desenvolver um layout, busque Designers Gráficos que possam fazer esse trabalho para você. Lembre-se que seu post irá disputar visualizações com os vários outros que seu público recebe todos os dias.

5 – Varie seu conteúdo.

Assim que você já possui seu público e iniciou a criação de seu conteúdo, comece a variar os assuntos. Formas de abordagem iguais podem deixar suas redes sociais muito repetitiva. Descubra quais mais assuntos seu público poderá se interessar e a melhor forma de apresenta-los.

 


Gardênia Nunes

Analista de Marketing da dBriefing Resultados criativos. Formada em Design Gráfico, especializada em Marketing digital com foco em estratégia e resultados. Amante da cultura pop, filmes e chocolate. - “Resultado de verdade é aquele que funciona”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *