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Marketing digital para academias

Marketing digital para academias: como adquirir mais alunos pela internet

O Marketing digital para academias já é um tendência de mercado nos dias atuais. Graças a Internet e a globalização, todas as empresas precisam estar atuantes nas mídias digitais para não ficarem para trás.

O mercado de academias tem muito altos e baixos durante o ano. No frio, menos pessoas procuram este tipo de serviço, já no calor é o inverso. Além disso, o principal Marketing ainda utilizado pelas academias é o boca a boca, dependendo muito da motivação das pessoas irem até o lugar para fazer a matrícula.

Sabemos que quando falamos sobre atividade física no Brasil, presenciamos um cenário muito negativo. E quando se trata de algo intrínseco, as mudanças demoram ainda mais. De acordo com Portal Brasil, cerca de 67 milhões de pessoas não praticam nenhuma atividade física. Assim, num planejamento de marketing para essas academias devemos pensar nessa fatia. Como minha marca pode se envolver com essas pessoas e mudar esse hábito?

Mas como fazer o Marketing digital para academias?

Primeiramente é deixar de ser amador. O mundo digital está sendo bombardeado por blogueiros e famosos que dão dicas de saúde. Seus sites e blogs recebem níveis de acessos altíssimos por dia. Isso indica que pessoas estão interessadas no seu bem estar e procuram essas informações nos meios digitais. Dessa forma lhe pergunto: sua academia possui um site? Possui um blog com dicas e outras informações de saúde?

O marketing digital para academias deve ser contínuo. Nada melhor que procurar profissionais da área e criar conteúdo relevante para o seu público. Com isso você se torna referência no mercado e um grande gestor de conteúdo.

Desenvolva sua persona

A Persona no marketing é um personagem com as características de seu cliente ideal. É nele que todo o planejamento deverá ser feito, seguindo as suas informações relevantes. Porém, para construir sua Persona é necessário o estudo de mercado ao qual quer atuar. Pesquisa sobre o consumidor são boas para isso.

Trabalhe o relacionamento com seu público

Não seja um gestor de conteúdo de mão única, invista no relacionamento com seu público. Redes sociais são ótimas para esse tipo de trabalho. Interaja com ele desde o primeiro momento em que ele teve contato com sua marca. Seja diferente, ativo e passe para ele a certeza de que encontrará o que procura no seu negócio.

 

 


Heitor Augusto

Co-fundador e CEO da dBriefing Resultados criativos. Formado em Gestão comercial e pós-graduado em Estratégias Digitais. Louco por empreendedorismo, marketing, música e filmes. - “Aprender, entender e aplicar”.

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