Skip to main content
Aumente suas vendasa

Aumente suas vendas pelo Instagram: 5 dicas incríveis.

O Instagram é uma das ferramentas digitais que mais engaja seu público.

De acordo com a Brasil Econômico, o engajamento do Instagram é seis vezes maior que o do Facebook. Isso o torna um potencial meio de vendas online.

Mas como utiliza-lo da forma certa? Como fazer com ela aumente suas vendas? Não adianta apenas abrir um perfil e expor seus produtos, é necessário seguir algumas estratégias. Para isso, a dBriefing apresenta aqui 5 dicas incríveis que alavancarão as vendas de seu negócio.

1 – Deixe seu Instagram público

Muitas marcas ainda deixam seu perfil privado impedindo que muitas pessoas possam ver seus produtos. Para quem quer aumentar as vendas pelo Instagram é necessário que seu perfil seja público, impactando muito mais pessoas.

2 – Seja criativo em seu conteúdo

Esse é um dos principais pontos que muitas empresas ainda pecam. O conteúdo no Instagram deve sempre envolver muitas imagens e girar em torno de dicas para seu público. Ensine-os a melhor forma de utilizar seus produtos, exponha dicas e ideias que os auxiliem durante o dia a dia.

3 – Interaja com seu público

A redes sociais lhe possibilita a fácil interação com seu público, conseguindo resultados imediatos. Aumentar as vendas pelo Instagram necessita dessa velocidade de retorno. Responda rapidamente seu público de forma carismática, aceite críticas e evite de apaga-las. Seus produtos estão expostos a todos, problemas sempre surgirão, tente soluciona-los de forma que sua marca não saia prejudicada.

4 – Crie vídeos sobre seu produto

O Instagram permite que você poste vídeos e possa também fazer transmissões ao vivo. Utilize está estratégia para apresentar seu produto ao seu público, criar tutoriais e mostrar vantajens as quais seus produtos poça oferecer.

5 – Use hashtags

Utilize hashtags de palavras chaves de seu conteúdo ou promova seu negócio utilizando uma hashtag própria. Isso auxilia o seu público a encontra-lo nas plataformas de busca e também nas redes sociais. Convoque seus usuários a utilizar suas hashtags ampliando seu alcance.


Heitor Augusto

Co-fundador e CEO da dBriefing Resultados criativos. Formado em Gestão comercial e pós-graduado em Estratégias Digitais. Louco por empreendedorismo, marketing, música e filmes. - “Aprender, entender e aplicar”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *