homem com notebook na mão conferindo a presença digital

Descubra quais as vantagens de ter uma presença digital

Quando você tem uma dúvida sobre qualquer assunto, quer saber o preço de algo, o endereço do melhor restaurante da sua cidade ou o telefone de algum prestador de serviço, certamente recorre à internet. Nos buscadores, basta digitar o que desejamos e, em poucos segundos, lá está o resultado.

Nesse sentido, quem tem um negócio não pode ficar fora do universo virtual. A presença digital se tornou uma ferramenta importantíssima para os que almejam ampliar e consolidar a marca no mercado

A seguir vamos detalhar como o marketing digital pode fazer a diferença na sua empresa. Confira:

Presença digital garante mais visibilidade para a sua marca

Você já deve ter ouvido aquela frase: Só é lembrado quem é visto, certo? Esse conceito resume bem a importância da presença digital. As empresas que não investem em conteúdos para internet e isso inclui: site, redes sociais, blogs e até mesmo canais virtuais, perdem a chance de algo muito precioso que é o engajamento.

Em resumo, o engajamento é o relacionamento estabelecido entre marcas e consumidores, ou seja, é um dos fios condutores do negócio. Portanto mais do que ter um site ou uma rede social, é preciso pensar no conteúdo oferecido, a fim de atrair e fidelizar o público.

Afinal, assim como você, os seus consumidores também estão o tempo todo acessando a internet em busca de tudo o que precisam. Se a sua empresa estiver bem ranqueada nos buscadores, certamente chamará a atenção do cliente

Marketing digital pode transformar sua empresa em autoridade no mercado

Como apontamos, o engajamento é um dos fios condutores do negócio online. Dessa forma, será necessário ir além do anúncio de seus produtos e/ou serviços. Isso significa possibilitar ao consumidor uma experiência muito maior do que a compra em si.

Para tanto a presença digital precisa ter qualidade. Dessa forma será preciso investir em conteúdos relevantes associados à sua marca. De maneira direta e indireta a ideia é esclarecer dúvidas, apresentar novas informações e pontos de vista daquele produto ou serviço. Assim, o consumidor terá mais facilidade para tomar decisões e consequentemente optar pela sua marca.

Com a presença digital, que agrega informação, o cliente passa a ver a marca como uma autoridade no assunto, uma vez que ela não está dizendo apenas para consumidor comprar, mas sim o que a experiência pode proporcionar.

Presença digital ajuda a mensurar resultados 

Quem investe em presença digital tem mais facilidade para mensurar resultados. Diversas ferramentas online permitem identificar cada passo do cliente, entendo os seus anseios e seu comportamento na hora da compra.

O simples clique de um e-mail marketing, o acesso a uma matéria do blog, uma compra deixada no carrinho virtual, garantem informações valiosas sobre o perfil de quem tem interesse e realmente consumir os seus produtos ou serviços.

Essas ferramentas trazem números de acessos, horários de maior procura, o tipo de produto mais consumido, bem como dados pessoais como gênero e idade.

Como mostramos, a presença digital não é meramente manter um site em funcionamento. Ela deve proporcionar o relacionamento entre o cliente e a marca. Assim o consumidor enxerga a empresa como autoridade em seu nicho de atuação e, por consequência, a melhor opção de negócio.

Gostou do nosso conteúdo sobre marketing digital, então compartilhe!

Gardênia Nunes

Analista de Marketing da dBriefing Resultados criativos. Formada em Design Gráfico, especializada em Marketing digital com foco em estratégia e resultados. Amante da cultura pop, filmes e chocolate. - “Resultado de verdade é aquele que funciona”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *