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pessoa comprando por e-commerce

Vendas online: descubra como usar o e-commerce ao seu favor!

Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico as compras pela internet dispararam em março. O aumento chegou a 40% na primeira quinzena do mês e a explicação para este cenário é a quarentena provocada pela pandemia do novo coronavírus. Afinal, diante da atual situação o e-commerce tem sido a opção de consumo para as milhares de pessoas que estão em casa.

Com tudo isso, vender online também se tornou a melhor medida para as empresas, embora o mercado já venha sinalizando o crescimento desse tipo de comércio há alguns anos. Por isso, a seguir, abordaremos como aproveitar o momento para apostar de vez nessa modalidade e consolidar a presença digital.

Compras online seguem em alta

É cada vez maior o número de pessoas que fazem compras online. Segundo relatório da NeoTrust, que monitora o mercado digital, baseado em dados da Compre&Confie – empresa de inteligência voltada para e-commerce – , as vendas na modalidade aumentaram 27% em 2019.

Diante dessa informação fica nítido o interesse das pessoas no comércio digital. Isso porque há diversas vantagens na modalidade como a praticidade, já que não é preciso sair de casa para realizar a compra e a economia, uma vez que é possível fazer uma pesquisa de preços, rapidamente e assim encontrar o produto com melhor custo-benefício.

Nesse sentido, as empresas que passaram a vender online, mesmo contando com loja física, passaram a surfar na onda de um mercado que, provavelmente, crescerá ainda mais.

As vantagens de ter um e-commerce

Além de marcar presença no mercado digital, um e-commerce também traz outras vantagens para as empresas. Uma delas é impactar um número maior de consumidores. Afinal, pessoas de qualquer lugar do país poderão adquirir os produtos, ou seja, não precisam estar na mesma localidade que a loja.

Outro benefício de vender online é que as empresas podem funcionar por 24 horas. Mesmo o atendimento ao consumidor pode ser automatizado, sem a necessidade de funcionários trabalhando o tempo todo.

Além de tudo isso, com uma loja virtual há formas de identificar e até mesmo reposicionar o público alvo. Isso porque há várias ferramentas digitais que ajudam a detectar o perfil do consumidor. Assim que o internauta acessa a loja e começa a navegar pelo site é possível obter uma série de dados para traçar o seu comportamento de compra.

A importância da presença digitar e de vender online

Com tudo o que foi apresentado, certamente você já percebeu o quanto a presença digital pode ser importante para a sua empresa. Nesse sentido, é imprescindível buscar recursos para que ela efetivamente gere bons resultados.

A dBriefing, empresa especializada em marketing digital, branding e design gráfico, oferece diversas soluções para os empresários que desejam investir ou melhorar a performance da sua e-commerce. Cria sites e plataformas, pensando exclusivamente na experiência do consumidor, tornando-a a melhor possível desde o primeiro clique.

Com isso, a empresa aumenta as chances reais de venda e, além disso, fideliza os clientes, ponto fundamental para o sucesso de qualquer negócio. Consumidores fiéis não só voltam a comprar, como fazem avaliações positivas e indicam a loja para amigos e familiares.

O atual momento de quarentena trouxe à tona a importância da presença digital. Por isso vale aos empresários vender online, investindo ou melhorando a performance da e-commerce. Para tanto é importante contar com uma empresa especializada que conta com soluções para proporcionar a melhor experiência possível ao consumidor.

Agora que você já sabe da importância de investir em uma e-commerce e assim fortalecer a presença digital da sua empresa, entre em contato com a dBriefing.


Gardênia Nunes

Analista de Marketing da dBriefing Resultados criativos. Formada em Design Gráfico, especializada em Marketing digital com foco em estratégia e resultados. Amante da cultura pop, filmes e chocolate. - “Resultado de verdade é aquele que funciona”

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