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Pinterest Business: Confira 7 fatos dessa grande ferramenta para sua empresa

O Pinterest tem ganhado fãs pelo mundo todo. São mais de 170 milhões de usuários publicando conteúdos e buscando referências em diversas áreas, como beleza, gastronomia e decoração, só para citar algumas. Com isso, a rede se tornou também um norteador para os consumidores.

Diante do que acabamos de contar, por que não utilizar o Pinterest business como estratégia de marketing digital?! Afinal, ele tem grande potencial para aumentar o engajamento de outras redes e, por consequência, gerar oportunidades de negócio. Se você ficou interessado no assunto, saiba que a seguir vamos explorá-lo um pouco mais.

Então, acompanhe na sequência sete fatos importantes sobre a ferramenta:

1 – Pinterest business: uma década de história

OPinterest, lançado oficialmente em 2010, é uma rede social de fotos em que os usuários compartilham, buscam e salvam ideias, nas mais diferentes áreas. Dessa maneira, ao acessar as publicações da rede, denominadas pins, é possível encontrar imagens e salvá-las em pastas, nomeando as de acordo com determinado tema: roupas, acessórios, decoração e etc.

2 – É um dos principais mecanismos de busca de imagens

Ainda que ele tenha surgido como uma rede social, o Pinterest é considerado hoje um dos principais mecanismos de busca visual. Desse modo cumpre com seu objetivo de inspirar pessoas na tomada de decisões em diversos âmbitos, como mudar um corte de cabelo ou reformar a casa, por exemplo.

3 – Ótimo recurso para gerar tráfego em sites e blogs

Segundo estudo da Shareaholic, o Pinterest é a segunda rede social que mais gera tráfego para os websites. Assim, fica atrás apenas do Facebook. Dessa forma é um ótimo recurso de atração para o blog e/ou site de uma marca.

4 – A interação é contínua

Um dos grandes diferenciais do Pinterest é que a data da postagem pouco importa. Isso porque nessa plataforma as imagens seguem tracionando, criando novas interações. Dessa forma, o alcance do conteúdo pode ser muito maior do que os postados em outras redes sociais.

5 – Norteador para compras

Pesquisas revelam que 84% dos usuários do Pinterest acessam a rede quando estão decidindo sobre uma compra. Assim, podemos concluir que a presença nesta plataforma aumenta consideravelmente as chances de gerar negócios. Mais um ponto importante para a sua marca, não?!

6 – Grande potencial de retorno

Sabia que o Pinterest tem ROI (Retorno sobre Investimento) superior ao do Twitter? A média de vida útil de suas publicações ainda chega a ser 1.600 vezes maior do que a de uma postagem no Facebook.

7 – Criar uma conta é muito fácil

Para ingressar no Pinterest, acesse a página inicial e opte por “Criar uma conta business”. Na sequência, será preciso informar o nome e o tipo de negócio e adicionar um link para o site. Também é possível integra-lo com outras redes sociais e selecionar os assuntos que melhor descrevam a sua empresa. Fácil, certo?

Apostar em uma conta de Pinterest business pode ser extremamente interessante para os negócios. Afinal, essa rede social está crescendo e tem ótima participação dos usuários. Mas, antes de investir neste recurso vale pesquisar se ele realmente atende o seu público. Além disso sempre é recomendável contar com uma equipe especializada em branding e marketing digital para encontrar as melhores estratégias de comunicação e relacionamento com o público.   

Depois de saber mais sobre o Pinterest, confira quais as redes sociais podem ser mais importantes para o seu negócio.

Gardênia Nunes

Analista de Marketing da dBriefing Resultados criativos. Formada em Design Gráfico, especializada em Marketing digital com foco em estratégia e resultados. Amante da cultura pop, filmes e chocolate. - “Resultado de verdade é aquele que funciona”

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