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Marketing no Instagram: 6 dicas para criar maior engajamento com seus clientes

Contar com estratégias de marketing no instagram é uma excelente medida para as empresas que desejam ampliar o seu público e criar maior engajamento com os clientes. Afinal trata-se de uma das redes mais utilizadas pelos brasileiros.

O instagram oferece uma série de recursos interessantes para a interação com o público. Nesse sentido é importante conhecer todas as possibilidades e explorar ao máximo as potencialidades dessa rede. Então, a seguir confira 6 dicas para alcançar os melhores resultados de marketing no “insta”.

1 – Marketing no instagram: atenção ao conteúdo

Com cerca de 800 milhões de usuários, o instagram se estabeleceu como uma das principais redes sociais no mundo. Assim, tem um alto potencial de engajamento, que chega a ser 10 vezes maior do que o proporcionado pelo facebook e 84 vezes superior ao twitter.

Mas, para que o marketing no instagram seja realmente eficaz é preciso atenção aos conteúdos. Além de alinhados com as demais estratégias de comunicação, eles precisam ser elaborados de forma criativa e atraente.

Vale destacar ainda a importância de conhecer a linguagem característica dessa rede e atentar para a qualidade e o formato das imagens.

2 – Estabeleça uma periodicidade

Você já deve ter ouvido dizer que só é lembrado quem é visto, certo?! Então, quando se trata de redes sociais vale ter atenção com a periodicidade das postagens. Assim, quanto mais vezes o seu público visualizar a sua marca, maior a probabilidade de interação.

A frequência, além de engajamento e atração de seguidores, certamente ajuda a construir a identidade da marca, fortalecendo a sua presença no ambiente virtual.

3 – Analise os melhores horários para publicação

Analisar o melhor horário para as publicações fará toda a diferença para quem está em busca de engajamento no instagram. Assim, é importante utilizar os relatórios estatísticos que são fornecidos pela própria rede.

Definido o melhor momento para publicação é importante respeitá-lo a fim de que o marketing no instagram alcance os resultados esperados. Ainda vale ressaltar que essas análises devem ser constantes.

4  – Explore todas as ferramentas dessa rede

Utilizar os stories, o IGTV, reels (microvídeos criativos) e até mesmo filtros são maneiras de aumentar o engajamento no instagram. Afinal, esses recursos são extremamente atraentes e dialogam diretamente com o público do instagram.

Dessa forma, essas ferramentas podem ser utilizadas tanto para os posts mais comuns de divulgação da marca como também para as promoções e sorteios, o que sempre chama ainda mais a atenção dos usuários.

5 – Mantenha seguidores reais

Comprar ou utilizar bots (automatização da rede) para melhorar os números de sua conta no instagram não é nada recomendável. O ideal é manter seguidores reais e realmente interessados em sua marca.

Isso por que se a intenção é fazer negócio, a automatização é muito pouco eficaz. Afinal trará seguidores aleatórios, ou seja, muitos deles provavelmente não se enquadrarão no perfil de seu público consumidor.

6 – Aposte nas hashtags

O instagram une as publicações que usam a mesma hashtag (o símbolo # acrescido de alguma mensagem ou palavra). Assim, esse recurso pode ser uma maneira de atingir o público de outros perfis que tratem de temas semelhantes ao seu.

Além das hashtags comumente usadas, ainda é possível criar outras novas. Assim, quem buscar por ela, mesmo não sendo um seguidor, visualizará a sua publicação.

Portanto, ao apostar no marketing no instagram vale inserir as hashtags em todas as suas divulgações.

Certamente, o marketing no instagram será muito mais eficiente se você souber aproveitar todos os recursos disponíveis por esta rede como mostramos no nosso artigo. Dessa forma, atenção aos formatos, conteúdos, horários de publicação, entre outros aspectos. Lembrando sempre que contar com uma agência especializada no assunto potencializa as chances de sucesso da marca no ambiente digital.

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Gardênia Nunes

Analista de Marketing da dBriefing Resultados criativos. Formada em Design Gráfico, especializada em Marketing digital com foco em estratégia e resultados. Amante da cultura pop, filmes e chocolate. - “Resultado de verdade é aquele que funciona”

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