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Mercado Pet: Estratégias de Marketing Digital para alavancar seu negócio

O Brasil só perde para os Estados Unidos quando o assunto é mercado pet. Segundo levantamento da Euromonitor International, o país tem 6,4% de participação global nesse segmento e a tendência é de crescimento. 

Assim como em qualquer outro setor em ascensão, para se destacar é necessário encontrar diferenciais. Nesse sentido as estratégias de marketing podem ser fundamentais. Então, se você faz parte desse nicho, confira a seguir algumas ideias para alavancar o seu negócio. Aproveite!

Mercado pet: conheça a sua clientela

A primeira dica para dar uma guinada no mercado pet é conhecer a clientela. Dessa forma é preciso entender o perfil de quem consome os produtos e serviços do setor. São pessoas mais novas? Casadas? Com alto poder aquisitivo? Quais os seus hábitos?

Para obter essas respostas a sugestão é realizar uma pesquisa de mercado, por meio de questionários e se inteirar das notícias, entre outros conteúdos, que abordam o setor.

Certamente, o conhecimento profundo do público é essencial para as demais estratégias de marketing.  

Estabeleça parcerias

Qualquer empresa relacionada com o mercado pet pode ser um potencial parceiro. Nesse sentido, se você tem uma loja de produtos para cães, vale apostar em ações conjuntas com ongs que adotam animais, por exemplo.

Essa atuação em parceria, na qual um divulga o trabalho do outro, certamente impacta na visibilidade e alcance das marcas. Além disso, não exige custo extra. Mas, atenção: é preciso se aliar a empresas e/ou organizações com boa reputação no mercado para obter o resultado esperado.

Campanhas de adoção trazem diversos benefícios

O público do mercado pet, em geral, se preocupa com questões como maus tratos e abandono de animais. Dessa forma, são bastante engajados em campanhas que promovam o bem-estar de cães, gatos, entre outros.

Por isso, o envolvimento em ações de adoção é uma ótima pedida para quem atua no setor e pretende alcançar mais visibilidade para a marca. Além disso essa é uma atitude extremamente positiva para o posicionamento no mercado.

Crie serviços de assinatura ou fidelidade

Se você tem uma loja para pets, por exemplo, a dica é criar uma assinatura para os seus clientes. Assim como acontece com outros produtos, a ideia é que a pessoa faça um pagamento mensal e receba o que comprou em casa.

O cartão fidelidade também é uma estratégia interessante. Dessa maneira, pode funcionar como desconto, após determinado número de compras ou valor alcançado.

Utilize as redes sociais para promoções

Certamente as redes sociais são um canal importantíssimo para as estratégias de marketing. Por isso vale apostar nesse recurso, postando textos, fotos e vídeos de seus produtos e/ou serviços.

Para ir além a dica ainda é realizar promoções criativas e divertidas que envolvam uma caça ao tesouro ou então o uso de hashtags específicas acompanhadas de fotos diferenciadas dos clientes pets.

 Busque pelos pet influencers

Parcerias com influencers digitais também podem impulsionar o negócio. Como essas pessoas costumam ter grande abrangência na internet, se tornam fortes aliados na divulgação da sua marca.

Para obter mais efetividade vale apostar nos influencers que estão perto da região onde sua empresa está situada. Dessa forma fica mais fácil de os clientes acessarem seu produto e/ou serviço.

Tenha um site responsivo

Seja para o mercado pet ou qualquer outro, certamente é importante ter um site responsivo. Isso significa apostar em um endereço eletrônico que se adeque a qualquer dispositivo com acesso à internet.

Um site responsivo permite melhor visualização dos produtos e/ou serviços, e dessa forma influencia a navegabilidade. Esse quesito é essencial para os negócios, especialmente os virtuais.

Aposte em anúncios e e-mail marketing

Entre as estratégias de marketing com maior efetividade estão os anúncios. Nesse caso será preciso investir, mas o valor não chega a ser um problema, especialmente se a divulgação acontecer pela internet.

Ao apostar no Google Ads, por exemplo, é possível pagar para que a sua marca apareça nas primeiras posições de busca do Google.  Outro recurso interessante é o e-mail marketing, envio de mensagens com ofertas entre outros benefícios para o seu público consumidor.

Para um marketing mais assertivo no mercado pet, além de seguir todas as dicas anteriores vale apostar em uma agência especializada na área, que possa estudar e propor as melhores estratégias para sua marca deslanchar.

Entre em contato conosco e conheça mais nossos serviços!

Gardênia Nunes

Analista de Marketing da dBriefing Resultados criativos. Formada em Design Gráfico, especializada em Marketing digital com foco em estratégia e resultados. Amante da cultura pop, filmes e chocolate. - “Resultado de verdade é aquele que funciona”

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