Personal Branding

Personal Branding: Como conquistar sua marca pessoal

Pode ser que você ainda não tenha se dado conta, mas todos nós temos uma marca pessoal e que é pública. Sempre que postamos uma foto, fazemos um comentário ou compartilhamos uma notícia nas redes sociais estamos imprimindo e reforçando essa marca.

Agora já pensou no quanto é importante ter clareza da maneira como desejamos ser vistos?!Nesse sentido, desenvolver o personal branding, que define a forma como queremos ser percebidos, pode fazer a diferençca, impactando a vida social e profissional. 

A seguir, vamos esclarecer mais sobre o assunto para que você desenvolva a sua marca pessoal. Confira:

Qual a diferença entre marketing pessoal e personal branding

Muita gente ainda confunde personal branding com marketing pessoal, mas eles diferem. O branding é mais amplo e está fundamentado em conceitos e estratégias. O marketing são ações mais palpáveis de comunicação.  

Personal branding é a gestão, como um todo, da sua marca pessoal. Ele envolve o reconhecimento de seus posicionamentos e assim estabelece a forma como você deseja impactar as pessoas e quer ser lembrado.

Já o marketing, faz parte do branding, e é o conjunto de ferramentas, que permitirão materializar esses conceitos, com embasamento nas demandas e desejos do mercado.

A diferença entre Personal Branding x branding para empresas

Branding é toda a estratégia de gestão de uma marca. Um conceito macro, que engloba desde a identificação de valores e missão da empresa, até as ações direcionadas para o público consumidor.

Apesar de o conceito ser o mesmo para pessoas e empresas, algumas especificidades devem ser levadas em conta, até mesmo pela própria natureza de cada situação. O personal branding gira em torno de um nome e não de uma marca “abstrata” como geralmente acontece com as organizações.

Ainda assim, em ambos os casos será preciso desenvolver os valores, a missão, a visão estabelecer o público-alvo para depois iniciar as ações.

Qual a importância dele para a criação da sua marca

São vários os benefícios em desenvolver o personal branding . Primeiro por permitir com que você compreenda as suas forças e fraquezas. Depois, por que, dessa forma contribuirá para interação mais significativa com o público, em especial o seu grupo de interesse.

Nesse sentido, o branding ajuda a solidificar a marca em seu nicho de atuação e até mesmo identificar possibilidades de expansão. Pode ser importante também para quem já tem uma marca expressiva, mas por algum motivo deseja reposicioná-la.

Branding: diferencial, especialmente, para quem é Freelancer

Aos que trabalham como freelancer, ter uma marca pessoal forte, que transmita seus valores aos clientes, é de suma importância para solidificar o nome no mercado e impulsionar a carreira.

Nesse sentido, o branding será fundamental para a gestão da reputação e da maneira como outros profissionais e, o mercado como todo o enxergam. Assim, vale investir pesado em perfis nas redes e construir um blog e/ou site personalizado.

Vale ressaltar que esses canais devem estar alinhados com os propósitos da marca.

Aposte em uma empresa especializada e amplie seus resultados!

Neste artigo mostramos que o desenvolvimento de personal branding – a gestão da marca pessoal – pode ser um diferencial para o seu posicionamento no mercado, diante do público consumidor e concorrentes. Com o auxílio de uma empresa especializada, esse processo ainda tem muito mais chances de assertividade, especialmente para quem atua como freelancer.

Depois de saber mais sobre personal branding, entre em contato com a dB!

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