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Ubersuggest: como utilizamos essa ferramenta na dBriefing!

Uma boa estratégia digital envolve técnicas de SEO (Search Engine Optimization), que nada mais é do que a otimização de motores de busca. Em outras palavras são mecanismos para colocar a sua empresa ou serviços nas primeiras posições do ranking de buscadores da internet como o Google.

Entre as técnicas mais importantes de SEO está a utilização de palavraschave. Pode parecer algo simples de se fazer, mas é preciso muita análise. Assim, vale utilizar ferramentas que facilitem este processo de escolha como o Ubersuggest. Se você ainda não conhece, neste artigo vamos te contar um pouco sobre ele.

O que é o Ubersuggest

Ubersuggest é uma ferramenta para a análise e a pesquisa de palavras-chave ou keywords. Gratuita, ela ajuda você a encontrar as melhores opções, de acordo com as suas estratégias de marketing digital.

O estudo realizado peloUbersuggest identifica o interesse público pelo tópico em questão, a dificuldade de conquistar os resultados almejados, incluindo o potencial da concorrência.  

Desde 2018, Neil Patel, autor de best-seller do New York Times é o responsável por gerir a plataforma. Importante nome do marketing digital ele também já foi considerado um dos 100 melhores empreendedores do mundo pelas Nações Unidas.

Os benefícios da ferramenta

Assim que Neil Patel assumiu o Ubersuggest a ferramenta tornou-se mais simples e efetiva. É que a versão turbinada combinou o que havia de melhor no Google Suggest e Google Keywords Planner, também consideradas boas opções.  

Assim a ferramenta oferece diversos benefícios como uma visão geral das palavras-chave, que inclui o volume de buscas por mês, ou seja, o quanto há de procura por elas na internet.

Também identifica o interesse dos usuários da internet em determinadas palavras no decorrer do ano e a estimativa do custo por clique (CPC) no uso em link com patrocínio.

Além disso, oferece sugestões de palavras, classifica as chances delas alcançarem resultados de forma orgânica (dificuldade SEO) e ainda detalha os resultados da concorrência, especialmente daqueles que aparecem no topo do ranking de buscas.

Vale destacar que o acesso a todos esses serviços é gratuito e nem exige cadastro prévio.

Ideias de palavras-chave

O Ubersuggest oferece grande número de palavras-chave relacionadas com o tema da sua campanha. Por exemplo, ao digitar a palavra marketing, aparecem 470 ideias.

Marketing digital, marketing pessoal e marketing inboud aparecem nas primeiras colocações. A ferramenta ainda oferece sugestões de palavras relacionadas com o termo e comparações.

Portanto, basta inserir o termo de interesse e ficar de olho na análise proposta pela ferramenta para fazer as escolhas mais assertivas.

Brainstorming para utilizar no Ubersuggest

Antes de começar a usar a ferramenta é importante fazer um brainstorming, ou seja, se reunir com sua equipe para discutir as estratégias e ideias de sua campanha.

Fazer um brainstorming pode ser essencial para a escolha de palavras-chave, já que estimulará várias pessoas a pensarem nas sugestões. Para que dê certo vale pedir que alguém fique responsável por anotar as ideias.

Ao final, todos listam o grupo das palavras com maior potencial. Vale destacar que não há um número correto ou errado de tópicos. O importante é que haja relação com os seus objetivos.

Por fim, é só abrir o Ubersuggest e se beneficiar de todos os recursos da ferramenta.

Para quem desconhecia, contamos neste artigo um pouco sobre o Ubersuggest que facilitará e muito a escolha das palavras-chave de sua estratégia de SEO. Lembrando que contar com uma agência de marketing digital formada por profissionais altamente criativos e capacitados também faz toda a diferença.

Agora convidamos você a conhecer o que a dBriefing oferece para colocar sua empresa no topo do ranking de buscas na internet


Gardênia Nunes

Analista de Marketing da dBriefing Resultados criativos. Formada em Design Gráfico, especializada em Marketing digital com foco em estratégia e resultados. Amante da cultura pop, filmes e chocolate. - “Resultado de verdade é aquele que funciona”

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