Gestão, estratégia e posicionamento de marca.

Uma marca forte é uma marca bem construída, e a construção vai muito além do visual.

O projeto de branding consiste em criar uma estratégia de marca que auxilia a empresa a ter melhor planejamento de negócios uma maior visão mercadológica.

             Quero um orçamento

Como funciona

O projeto de branding é composto por diversas etapas que são focadas em pontos específicos da estratégia, isso faz com que o projeto seja mais linear e coerente com a realidade do cliente, veja abaixo algumas das etapas que envolvem o projeto de branding.

Pesquisa

Primeira etapa executada no projeto, nesta etapa o objetivo é conhecer mais a empresa, seus objetivos e como ela pretende atuar/se expandir no futuro.

Fase focada em analisar e entender a marca, traçar objetivos, elaborar um cronograma de atuação e um planejamento estrutural do projeto. Nessa fase também são identificados os pontos fortes e fracos da empresa e como eles estão interferindo na estratégia da mesma.

Fase de pesquisa imersiva, de fato mergulhar no universo do cliente e entender como está o atual posicionamento da empresa no mercado, como está o mercado e quais são as tendências que podem mudar essa realidade.

Metodologias de pesquisa focadas em colher dados, seja no formato qualitativo com o objetivo de ter qualidade de informação ou no formato quantitativo, focado em estatísticas e números.

Focus group, entrevista ou bate-papo feito com os colaboradores da empresa com o objetivo de entender como o principal público de interesse de uma marca vê a mesma.

Avaliar o alinhamento entre gestores da marca e colaboradores e quanto desta visão está sendo transmitida cadeia hierárquica abaixo. Levantar pontos de melhoria e apontar possíveis erros.

Avaliar qual a atual cultura implantada dentro da empresa, como ela pode ser mudada caso seja necessário e qual a melhor forma de disseminar a cultura para toda a empresa.

Cultura Corporativa

A marca nasce de dentro para fora, e a estratégia da mesma também, uma das etapas mais importantes do projeto é estruturar bem a marca por dentro, entender como opera, como é administrada e principalmente como é seu relacionamento com colaboradores.

Diferenciais de marca

Etapa de definição dos principais pilares de apoio da marca, onde a marca vai ser construída e como ela vai ser embasada. É o que vai gerar competitividade no mercado e gerar incentivo à decisão de consumo do cliente final.

São os principais pilares da marca, aqueles que sustentarão toda a estratégia da marca e como ela vai se posicionar no mercado

São os pilares de apoio da marca, aqueles que servirão para auxiliar os pilares principais. Servem para ter maior poder competitivo em relação aos concorrentes.

Definição de como serão aplicados os diferenciais, como eles irão trabalhar em conjunto e qual vai ser a abordagem mercadológica para a merca em relação aos demais players.

Com os diferenciais definidos é possível criar uma pré estratégia para a marca a fim de ja preparar o projeto para as suas definições principais.

Dinâmica focada em aperfeiçoamento da imagem da marca, criação estratégica de sua comunicação e percepção dela em relação aos seus consumidores.

Definição final de posicionamento de marca, como ela atuará e como será as suas principais características mercadológicas.

Criação do núcleo da marca, o elemento central que irá transmitir toda estratégia para sua ampla rede de contato.

Criação e/ou organização (se necessário) do portfólio de marcas e submarcas da empresa e como elas se relacionarão com os clientes no dia-a-dia da sua atuação.

Estrategia de marca

Etapa de criação da estratégia da marca, com base na sua cultura corporativa, diferenciais definidos, visão dos gestores e como a marca é vista no mercado. Esta é a etapa principal do projeto e é ela quem ditará como a marca será no su futuro.

Estratégia de comunicação

A estratégia de comunicação é um ponto crucial para tornar real toda estratégia levantada nas etapas anteriores. Nela, além de mapear todo processo de comunicação da marca, também se define a identidade da marca e como ela será aplicada.

Mapeamento completo de toda rede de contato da marca e quais os pontos de contato que tem maior ou menor influência na comunicação com estes.

Criação da parte verbal da marca, ou seja o nome da marca principal ou de suas submarcas.

Processo de criação de toda parte visual da marca, como design de logo, cores, texturas, materiais de apoio e etc.

Demais identidades que podem potencializar a marca, como identidade auditiva, olfativa, arquitetônica, fotográfica e etc.

Livro da marca, material principal para orientar e instruir o correto uso da marca após aplicação.

Relatório com orientação completa sobre a estratégia da marca e metodologias principais para administrar e acompanhar corretamente o dia-a-dia da marca e seu desempenho.

Treinamentos ou palestras para introduzir a marca aos colaboradores e/ou equipe interna da empresa.

Estratégia de Gestão

Após a conclusão do projeto é necessário entender como funciona a gestão e o acompanhamento do desempenho da marca, nesta etapa a dB se encarrega de orientar corretamente os gestores da marca para uma boa administração da mesma.

Vamos começar um projeto juntos?

Preencha o formulário ao lado que em menos de 48Hrs. entraremos em contato com você

    Selecione

    Quantos colaboradores fazem parte da sua empresa?

    Selecione

    Quais os tipos de projeto que você precisa?


    É importante para entendermos melhor sobre seu negócio.

    Selecione

    Qual o prazo que temos para entregar o projeto?

    Selecione

    Quanto você espera investir?

    São mais de 30 Clientes conheça alguns

    Ao Longo de + de 10 anos construimos e ajudamos empresas a conquistar o seu lugar no mercado

    Veja o que nossos clientes estão dizendo

    A dBriefing nos entrega agilidade, criatividade e parceria. Mensalmente temos nossa reunião de planejamento que é cheia de informações e muito esclarecedora. Além do planejamento mensal ser muito organizado, dinâmico e de fácil acesso e aprovação. São muito competentes e criativos. E geram materiais ricos. Recomendo!"

    Jacqueline (PGBR)

    A dBriefing conta com um time profissional, atencioso, criativo e focado nos resultados!

    Guilherme (One Way)

    Profissionais eficientes com criatividade ímpar. Não se trata de uma prestadora de serviços e sim de uma grande parceira!

    Marcela (HELP)

    Nós da Pinheiros Cosméticos, estamos muito felizes pelos serviços prestados. A parceria de anos, com excelentes profissionais, atenciosos e prestativos, contribui para o nosso crescimento.

    Karina (Pinheiros Cosméticos)

    Parabéns a toda Equipe da dBriefing!!! Estamos em parceria já há muitos anos e devo só agradecer ao profissionalismo e dedicação de seus colaboradores!!!

    Jefferson (Santana Cosméticos)

    Em nossa jornada empreendedora precisamos de profissionais alinhados aos nossos objetivos e interesses e a dBriefing é um parceiro chave para o nosso negócio.

    Fernando Labs (Academia do Polidor | Top's)

    Escolha abaixo o tipo de serviço em que iremos atende-ló

      Selecione

      Quantos colaboradores fazem parte da sua empresa?

      Selecione

      Quais os tipos de projeto que você precisa?


      É importante para entendermos melhor sobre seu negócio.

      Selecione

      Qual o prazo que temos para entregar o projeto?

      Selecione

      Quanto você espera investir?

      © 2023 dBriefing Resultados Criativos. Todos Direitos Reservados.

               
      • Rede Social
      •        
      • Rede Social
      •        
      • Rede Social