Agência especialista em Design Gráfico

Projetos Idealizados com soluções pontuais para situações específicas, desde um projeto de identidade visual à um projeto de embalagem.

Design e Redesign de marca

O bom design para uma marca é uma estratégia incrível para ampliar ou aperfeiçoar a experiência do seu cliente. O principal objetivo dessa iniciativa é comunicar de forma mais eficiente e assertiva as características, benefícios e valores da sua empresa, além de encaixar adequadamente sua marca no posicionamento proposto da empresa ao longo dos anos. O Design de marca pode ser feito para empresas novas, que precisam de um desenvolvimento “do zero”, para iniciar sua jornada com o pé direito. Já o redesign serve para aquelas empresas que já estão operando há um tempo e precisam se atualizar e mostrar que não estão ficando para trás.

Cases

Já fizemos mais de 100 projetos de design de marca, conheça alguns.

Rei do Mocotó

Rei do Mocotó

O Rei do Mocotó é um dos primeiros comércios da cidade de Itaquaquecetuba (SP), tratando-se de um restaurante típico e muito conhecido na cidade Após alguns problemas, a empresa sentiu a necessidade de criar uma nova marca para se diferenciar em frente aos concorrentes e buscar se consolidar mais no mercado.

Creditos

Diretor Criativo e de Arte: Akira Kawazoe

Designers: Vitor Linhares

Natu la Vie

Natu la Vie

Natu La Vie é uma empresa que trabalha com a fabricação e venda de cosméticos naturais. O objetivo do projeto foi criar uma marca que transmitisse a ideia de uma marca leve, viva e natural, que ressaltasse o natural e o ritual da beleza.

Creditos

Diretor Criativo e de Arte: Akira Kawazoe

Designers: Akira Kawazoe e Rafael Alvarenga

Lucas

Lucas Santos é um advogado atuante na cidade de Mogi das Cruzes - São Paulo, o seu objetivo era possuir uma identidade visual bem construída e consolidada para que passasse mais credibilidade e segurança para seus clientes. Seu primário objetivo foi ter uma marca que fosse séria, sólida e elegante. Como solução propomos um monograma composto pelas letras L e S e as colunas gregas, fazendo alusão direta ao ramo do Direito e da Justiça.

Creditos

Diretor Criativo e de Arte: Akira Kawazoe

Designers: Rafael Alvarenga e Vitor Linhares

Help Condomínios

Help Condomínios

O objetivo do projeto era realizar o redesign da identidade visual da Help Administração de condomínios, com o objetivo de torná-la mais moderna e jovem além de conseguir solucionar os principais problemas atuais da marca. O Logo atual apresentava diversos problemas técnicos, dentre eles o símbolo mesclado com logotipo, desalinhamento das formas com a personalidade da marca, e dificuldade de reprodução em determinadas aplicações.

Creditos

Diretor Criativo e de Arte: Akira Kawazoe

Designers: Rafael Alvarenga, Vitor Linhares e Ane Lima

Oneway Linguas

Oneway Linguas

A nossa missão era desenvolver o redesign da assinatura visual da marca. Com isso, o projeto foi focado em construir um bem intangível para a escola, ou seja, solidificar e fixar a marca no mercado. Desse modo, o propósito era prolongar a vida útil, a pregnância e expansão por meio da identificação de características visuais dessa instituição educativa.

Creditos

Diretor Criativo e de Arte: Akira Kawazoe

Designers: Vitor Linhares

Processo de criação

Briefing

Bate-papo junto ao cliente com o objetivo de extrair as informações mais importantes para o desenvolvimento do projeto como História da empresa, produtos e serviços.

Pesquisa

Etapa dedicada a imersão no universo do cliente visando entender mais sobre o mercado atuante, estilo de linguagem dos concorrentes e comunicação pretendida/desejada pelo público alvo.

Conceituação

Levantamento de características principais para a marca, análise e escolha de arquétipo, atributos da marca, definição de tipos de aplicações (impressos ou digital).

Cores

Baseando-se na psicologia das cores, é selecionado uma paleta que seja adequada para as características, sentimentos, personalidade, formas e atributos para a marca.

Elementos da Marca

Criação dos elementos principais da identidade visual, seja um símbolo, logotipo ou forma. Nesta etapa é definida a melhor solução para a comunicação da empresa.

Elementos de Apoio

Criação e organização de elementos que potencializarão a identidade visual, tais como formas, ícones, fontes, texturas e assinaturas para a marca, visando flexibilidade e versatilidade

Aplicação da identidade

Aplicação de toda identidade visual criada nas peças de mais importância para o dia-a-dia da empresa, tais como, papelaria institucional, fachada, uniformes, frota institucional e etc.

Apresentação do projeto

Apresentação da proposta de projeto para o cliente onde é explicado todas as ferramentas, estudos, conceituação e técnicas usadas para criar a identidade visual.

Processo de criação

Briefing

Bate-papo junto ao cliente com o objetivo de extrair as informações mais importantes para o desenvolvimento do projeto como História da empresa, produtos e serviços.

Pesquisa

Etapa dedicada a imersão no universo do cliente visando entender mais sobre o mercado atuante, estilo de linguagem dos concorrentes e comunicação pretendida/desejada pelo público alvo.

Conceituação

Levantamento de características principais para a marca, análise e escolha de arquétipo, atributos da marca, definição de tipos de aplicações (impressos ou digital).

Cores

Baseando-se na psicologia das cores, é selecionado uma paleta que seja adequada para as características, sentimentos, personalidade, formas e atributos para a marca.

Elementos da Marca

Criação dos elementos principais da identidade visual, seja um símbolo, logotipo ou forma. Nesta etapa é definida a melhor solução para a comunicação da empresa.

Elementos de Apoio

Criação e organização de elementos que potencializarão a identidade visual, tais como formas, ícones, fontes, texturas e assinaturas para a marca, visando flexibilidade e versatilidade

Aplicação da identidade

Aplicação de toda identidade visual criada nas peças de mais importância para o dia-a-dia da empresa, tais como, papelaria institucional, fachada, uniformes, frota institucional e etc.

Apresentação do projeto

Apresentação da proposta de projeto para o cliente onde é explicado todas as ferramentas, estudos, conceituação e técnicas usadas para criar a identidade visual.

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Veja também outros serviços que prestamos dentro do ramo de Design Gráfico

Além do design e redesign de marcas a dB também atende clientes com projetos mais pontuais dentro do ramo do design gráfico, veja abaixo alguns outros projetos que também fazemos aqui na dB.

Embalagens

Criação de um projeto de embalagens como caixas, rótulos, cintas, etiquetas e blisters. Voltado para funcionar e otimizar seu produto com a comunicação do seu público ideal

Promocional

Desenvolvimento de materiais promocionais para um determinado projeto ou ação como: banners, layout para anúncios em revista, folders comerciais e portfólio impressos.

Sinalização

Projeto voltado a criar orientação, direcionamento, setorização ou identificação com base em sinalizações aplicado no interior ou exterior de instituições.

Depoimentos

Veja o que nossos clientes estão dizendo

PGBR

A dBriefing nos entrega agilidade, criatividade e parceria. Mensalmente temos nossa reunião de planejamento que é cheia de informações e muito esclarecedora. Além do planejamento mensal ser muito organizado, dinâmico e de fácil acesso e aprovação. São muito competentes e criativos. E geram materiais ricos. Recomendo!"

Jacqueline (PGBR)

PGBR

"A dBriefing conta com um time profissional, atencioso, criativo e focado nos resultados!"

Guilherme (One Way)

HELP

Profissionais eficientes com criatividade ímpar. Não se trata de uma prestadora de serviços e sim de uma grande parceira!

Marcela (HELP)

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