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Contratar os serviços de uma agência de marketing digital é algo que está em alta. Afinal, qual negócio não precisa se destacar na internet, não é mesmo?
Porém, muitos empreendedores estão cheios de dúvidas. Vale mesmo a pena? Hoje, nós da dBriefing vamos ter uma conversa aberta e honesta com você que é empresário ou empresária.
Desse modo, vamos tirar as principais dúvidas sobre aquilo que fazemos. Nosso trabalho consiste em aplicar várias ferramentas online para, cada vez mais, chamar a atenção das pessoas de seu interesse.
Mas como isso acontece? Criamos diálogos com o público em blogs, links patrocinados, redes sociais etc. Assim, sua empresa se transforma em um imã virtual: está constantemente despertando encanto, simpatia e necessidades.
Como consequência, esse conjunto sincronizado de ações fortalece a marca, isto é, dá mais visibilidade. Ficou com vontade de entender melhor? Então acompanhe neste post como uma agência de marketing digital, a exemplo da dBriefing, contribui para aumentar as vendas. Confira!
Veja como a inteligência de dados é aplicada
Uma agência de marketing digital não trabalha a esmo, agindo na internet de improviso. Desse modo, existem um mecanismo e um planejamento antes de executar as nossas ações.
Nesse sentido, esse tipo de publicidade se baseia em uma tática comercial antiga chamada funil de vendas. Ela não nasceu na internet, mas vem sendo amplamente aproveitada pelo marketing digital.
Nesse modelo, usamos um funil imaginário para estudar o comportamento do público. Dessa forma, é como se a sua audiência entrasse pela abertura —topo — e passasse pela parte de largura média — meio — até chegar ao fundo, último ciclo.
Mas você deve estar pensando: que coisa de louco é essa? Bom, vamos traduzir para as relações comerciais: o topo é quando o consumidor tem um vago interesse em seus produtos. No meio, ele tem um interesse mais sólido, mas ainda não comprou.
Por fim, quando ele chega ao fundo, de fato passa a ser um cliente. Em cada uma dessas fases, ele pensa de um jeito. Desse modo, você precisa de abordagens diferentes em cada cenário.
Para que esses consumidores não se percam no caminho, nós os conduzimos até onde queremos.
Assim, a gente pesquisa o histórico de navegação e mapeia o funil. Afinal, os clientes deixam na internet muitas pistas sobre as suas opiniões e gostos. Portanto, elaboramos as ações com base na coleta de dados e análise de condutas. Dessa forma, conseguimos modelar a jornada de compra.
Entenda a importância do monitoramento nas redes
Não há como negar que as mídias sociais se tornaram um dos espaços mais estratégicos para a relação da empresa com os clientes. Pare para pensar: uma pesquisa de mercado requer altas despesas e também tempo para ser realizada.
Por outro lado, ficar de olho no que as pessoas dizem no Facebook, no Instagram ou mesmo no Twitter impõe menos custos. No entanto, isso não significa que seja simples. É justamente aí que entra o trabalho de uma agência de marketing digital como a dBriefing.
Além disso, não faz sentido algum ter uma conta no Facebook se você não monitorá-la. Ao acompanhar essa movimentação, você se apropria de dados valiosos. Veja alguns benefícios do monitoramento de mídias:
- Detectar as fake News que envolvem sua empresa e seu negócio;
- Desfazer e amenizar os efeitos negativos dessas informações;
- Perceber como é o comportamento do público em relação à marca (sempre de olho no que estão falando sobre a empresa);
- Reagir às condutas negativas;
- Estimular a aceitação;
- Identificar possíveis oportunidades;
- Perceber riscos, inclusive os que envolvem a concorrência.
Descubra como a agência de marketing digital cria laços com o público
A dBriefing é uma agência de marketing digital com experiência em entregar as mais variadas soluções online. Desse modo, nós colocamos para rodar todas as engrenagens virtuais do seu negócio. Mais do que isso: orientamos você a escolher os instrumentos mais pertinentes à sua realidade. Veja a seguir algumas ferramentas que ajudamos sua empresa a criar e a manter!
Site
Quando a gente fala em inbound marketing, o recurso mais sensível — e até indispensável — é um website de qualidade. Por isso, aqui na dBriefing deixamos suas páginas com um design atraente e de fácil navegação.
Além disso, todas as suas ações de marketing digital serão conectadas para seu endereço eletrônico, onde o público também terá acesso às suas redes sociais, blogs e demais recursos na internet.
Blog
Produzimos conteúdo e artes gráficas para seu blog. Ou seja, esclarecemos as dúvidas dos seus clientes por meio de publicações interessantes e com adaptação de linguagem.
Mídias sociais
Interagimos com as pessoas pelo Facebook, Instagram, Twitter e outras redes. Além disso, a gente estimula os usuários a marcar outras pessoas e a compartilhar seu conteúdo. Assim, a rede vai sempre aumentando.
E-mail marketing
Quase todo mundo que visita seu site ou está no seus perfis tem um e-mail. Por essa razão, esse recurso é muito importante. Produzimos o material a ser divulgado e aconselhamos sobre os momentos mais propícios para usar essa ferramenta. Isso porque mandar e-mail toda hora pode irritar os clientes.
Links patrocinados e SEO
Na nossa agência de marketing digital, criamos ações de propaganda em links patrocinados para você aparecer nas primeiras posições do Google. Além disso, proporcionamos táticas de SEO (Search Engine Optimization) para você ganhar evidência em buscadores como esse. Desse modo, também dá para aumentar a visibilidade sem ser pelos anúncios.
Como você já deve ter constatado, uma agência de marketing digital conversa com seu público o tempo todo, em diversos canais online. Ou seja, montamos a sua identidade na internet e, mais do que isso, criamos e executamos um comportamento adequado para a sua empresa nesses ambientes.
Assim, você ganha mais visibilidade, o que torna o aumento de vendas bem mais fácil. Quer saber mais? Então leia nosso post “dBriefing: a completa e criativa agência de marketing digital de Mogi das Cruzes”.