jornais com a escrita blog em cima

Como o blog pode ajudar na sua relação com o cliente?

É sabido que o mundo está cada vez mais digital. Afinal, basta olharmos para o nosso cotidiano. Estamos sempre checando as redes sociais, fazendo compras em e-commerces, consumindo notícias de jornais online, consultando o saldo bancário pelo internet banking. Portanto, é de grande importância aos empresários investir pesado nas ações online para manter a relação […]

Leia Mais

Homem enviando um e-mail marketing para o sua rede de contatos

E-mail marketing: entenda as vantagens da ferramenta e surpreenda o seu cliente

A comunicação ativa com os clientes é, certamente, um dos segredos para o sucesso de qualquer negócio. Mas, é preciso ter estratégias bem definidas para que ela seja realmente efetiva. Dessa forma, vale investir em ferramentas como o e-mail marketing. Eles podem ser úteis para divulgar novos produtos e/ou serviços, promoções e conteúdos relevantes sobre […]

Leia Mais

homem conversando com o seu cliente ideal

Cliente ideal: importância de definir o seu público para divulgar a sua empresa

As ferramentas de marketing acompanham a evolução do mercado e com isso surgem novos conceitos e mecanismos para atrair o público. Um desses recursos da atualidade é a persona, que ajuda a definir o cliente ideal. Anteriormente, o comum era saber o público-alvo, ou seja, grupo de pessoas com potencial para consumir o seu produto […]

Leia Mais

mão digitando no notebook

Pesquisa para marketing digital: 7 razões para fazer

Investir em uma pesquisa para marketing digital pode ser benéfico tanto para os empresários que estão iniciando um negócio como os que já possuem larga experiência no mercado. Isso porque ela fornecerá dados relevantes para, por exemplo, traçar estratégias de venda, fidelizar os clientes e otimizar os investimentos no ambiente virtual. Dessa forma, investigar o […]

Leia Mais