arquétipo de marca - branding - personalidade de marca - marketing digital

Entenda o conceito de arquétipo de marca e porque ele é importante

Embora no primeiro momento soe um pouco estranho, marcas têm personalidade. Então, quando uma empresa chega ao mercado de certo passou por um longo processo de construção e identificação das características humanas e psicológicas que gostaria de transmitir ao público. Atributos, claro, que “conversam” com a missão, os valores e os objetivos da organização. Nessa […]

Leia Mais

personalidade de marca

Personalidade de marca: a importância dessa estratégia para o relacionamento com o cliente

Em um primeiro momento você pode até achar estranho falarmos em personalidade de marca. Afinal essa palavra expressa um conjunto de características marcantes de uma pessoa e não de uma empresa, certo?! Pois é, o conceito abrange justamente os elementos que vão proporcionar a identificação do público com a marca. Uma empresa é feita por […]

Leia Mais

dicas de atendimento ao cliente

7 dicas de atendimento ao cliente: como criar admiradores da sua empresa!

“Os clientes se lembram de um bom atendimento durante muito mais tempo do que se lembram do preço”. Com essa frase, Kate Zabriskie, escritora, palestrante e consultora na área de negócios, aponta um direcionamento importante para as empresas que desejam fidelizar e atrair a clientela. Afinal não basta oferecer um produto com alta qualidade e […]

Leia Mais