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tom de voz da marca - linguagem própria da empresa- personalidade da marca -branding - rebranding

Tom de voz da marca: A importância de ter uma linguagem própria para sua empresa

Não é incomum associarmos um certo estilo de linguagem à uma marca, quando pensamos em Netflix, por exemplo, já conseguimos imaginar aquele padrão mais despojado e brincalhão. Pois bem, essa não é uma percepção aleatória, muito pelo contrário, essa sensação de conseguir “ouvir” o jeito de uma marca falar é algo muito estratégico e pensado com muito cuidado, trata-se do tom de voz da marca.

O tom de voz da marca nada mais é do que a maneira estratégica de “fala” da marca, isso é, um estilo de linguagem verbal que a marca a dota a fim de conseguir melhor identificação com seu público consumidor além de servir como uma forte ferramenta na hora de transmitir o posicionamento da marca para o mercado.

O tom de voz da marca pode ter vários “níveis”, partindo desde um simples dialeto característico de uma empresa ao mais complexo personagem que uma marca pode vir a se tornar.

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UI e UX - User Experience e User Interface - experiência do usuário - como fazer site para minha empresa - como fazer site - Site que vende

UI e UX: Como o site pode oferecer uma melhor experiência para os clientes

Quando você entra em uma loja certamente espera viver uma boa experiência. Isso inclui atendimento de qualidade, disponibilidade de produtos e até o visual do espaço. O mesmo acontece no âmbito digital. Ao acessar um site ou aplicativo, a expectativa é encontrar esses diversos atributos que proporcionam boa experiência. Para isso o uso do UI (User Interface - interface do usuário) e UX (User Experience - experiência do usuário) são fundamentais para negócios on-line.

Ambos os conceitos envolvem práticas que permitem melhor navegabilidade em plataformas digitais. Em outras palavras, são métodos adotados na elaboração de site ou aplicativo para oferecer praticidade e satisfação ao cliente. Saiba mais a seguir.

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criação de marca - logotipo - branding

Criação de marca: Conheça o trabalho que vai além do logotipo

A criação de marca vai muito além de definir cores, desenhos ou tipografia para o logo da empresa. Esse processo envolve, principalmente, a forma como o negócio deseja ser percebido no mercado para criar conexão com o consumidor, stakeholders, colaboradores, distribuidores, entre outros.

Nesse sentido é desenvolvido o Branding, o trabalho que consiste em uma série de pesquisas, estratégias e ações para a definição da identidade da empresa. Nesse processo devem ser considerados diferentes fatores, como: os valores, objetivos, propósito e posicionamento da marca. Para entender melhor sobre o assunto convidamos você a continuar a leitura.

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Saiba o que é rebranding e como ele pode ajudar sua empresa

A longevidade e o sucesso de uma marca certamente estão atrelados ao trabalho de branding, que envolve ações e técnicas capazes de influenciar a decisão de compra do consumidor e, mais que isso, criar uma conexão entre marca e cliente. No entanto, de tempos em tempos, essas estratégias precisam ser revistas por meio do rebranding.

Então, esse conceito pode ser compreendido como uma revisão do branding, necessária quando a empresa deseja, por exemplo, ampliar a presença no mercado ou se adequar a um novo público. Para entender o assunto mais profundamente, convidamos você a continuar a leitura. Aproveite!

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Entenda como uma agência de Design Gráfico pode destacar sua empresa

Imagine entrar em um supermercado para comprar refrigerante e na prateleira encontrar várias garrafas de vidro, com o mesmo modelo e sem qualquer rótulo. Estranho, não?! Esse exemplo pode parecer louco, mas na verdade é uma forma de explicar o quanto o design faz a diferença. Nesse sentido, investir em uma agência de design gráfico está longe ser algo dispensável.

A palavra design é inglesa e pode ser traduzida como “desenho”. No entanto, seu significado é bastante amplo dentro no contexto de comunicação. Quando pensamos nele estamos nos referindo ao planejamento e execução de algo que envolve estética e funcionalidade. Afinal, é a partir dele que o público consegue identificar que tal produto ou serviço é de determinada marca.

Se você ainda tem dúvidas sobre a importância do design gráfico convidamos você a continuar a leitura.

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Como o design de embalagens pode agregar valor ao produto

Um produto pode ser incrível, mas se a comunicação falhar, ele dificilmente sairá do estoque. Dessa forma, é fundamental pensar em estratégias que considerem desde o conceito e a identidade visual da marca até o desenvolvimento do design de embalagens. É isso mesmo! A embalagem também é importante para fisgar o consumidor. 

Para se ter uma ideia do seu impacto uma pesquisa revelou que em 99% dos casos, a embalagem interfere tomada de decisão da compra.  O levantamento da Two Sides – organização sem fins lucrativos na área do mercado de produtos impressos em papel – apontou ainda que para 32% das pessoas essa influência é constante e, para 41,75%, ela é frequente.

Assim, a embalagem não deve ser meramente um pacote para proteção do conteúdo não é mesmo?! A seguir vamos aprofundar o tema. Acompanhe:

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Entenda o conceito de arquétipo de marca e porque ele é importante

Embora no primeiro momento soe um pouco estranho, marcas têm personalidade. Então, quando uma empresa chega ao mercado de certo passou por um longo processo de construção e identificação das características humanas e psicológicas que gostaria de transmitir ao público. Atributos, claro, que “conversam” com a missão, os valores e os objetivos da organização.

Nessa construção, um dos ponto-chaves mora na compreensão e aplicação do arquétipo de marca. O conceito de arquétipo foi desenvolvido por Carl Jung, um dos mais importantes nomes da psicologia e psiquiatria no mundo. Em suas pesquisas ele identificou diferentes padrões ou modelos de comportamento, em consequência as impressões que as pessoas possuem a respeito de algo ou alguém. Mas foi no Livro "O Herói e o Fora da Lei" de Margaret Mark e Carol S. Pearson e na obra "O Herói de Mil Faces” de Joseph Campbell que os 12 arquétipos se tornaram algo mais comum e acessível e passaram a ser uma ferramenta importante dos profissionais de Marketing, Design Gráfico e Branding. Mas, afinal como isso pode contribuir para a sua marca? É o que mostraremos a seguir e por convidamos você a continuar a leitura!

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personalidade de marca

Personalidade de marca: a importância dessa estratégia para o relacionamento com o cliente

Em um primeiro momento você pode até achar estranho falarmos em personalidade de marca. Afinal essa palavra expressa um conjunto de características marcantes de uma pessoa e não de uma empresa, certo?! Pois é, o conceito abrange justamente os elementos que vão proporcionar a identificação do público com a marca.

Uma empresa é feita por pessoas e por isso mesmo a importância de humanizar a comunicação. Atributos como criatividade, senso de humor, honestidade e persistência são exemplos de características que podem ajudar a construir o discurso e a linguagem da marca. Então, a seguir vamos aprofundar o tema e convidamos você a continuar conosco.

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arte sobre infoprodutos

O que é infoproduto? Descubra aqui!

Provavelmente, você já ouviu falar em e-book, podcast, webinar e whitepapers. Pois bem, todos eles são exemplos de o que é infoproduto, ou seja, produtos informativos e digitais.

Cada vez mais comuns, esses materiais são um excelente recurso para atrair a atenção do público e até mesmo gerar negócios lucrativos. Para entender melhor sobre o assunto, acompanhe tudo neste artigo.

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