


Desenvolver uma marca é algo complexo e que exige muito estudo para que a empresa se estabeleça no mercado. Afinal, será por meio dela que o público identificará os produtos e serviços oferecidos.
Outro ponto importante é montar a arquitetura de marca, que vai variar de acordo com o portfólio de produtos da empresa, bem como o seu segmento de atuação. Compreender esse conceito será fundamental para as estratégias de marketing e, por consequência a comunicação adequada com o público.
A seguir vamos explorar o tema, a fim de que a sua empresa alcance um bom posicionamento no mercado. Olha só:

O marketing digital é uma ferramenta extremamente eficiente para estabelecer a relação com a clientela. Nesse sentido será importante investir em estratégias de tráfego pago e orgânico para ampliar o acesso aos canais online de sua empresa.
O tráfego nada mais é do que o fluxo de acessos às páginas na internet. Assim, quanto maior o número de pessoas clicando em seu site, blog e posts das redes sociais, maior também são as chances de vendas.
Devido a importância do tema neste artigo vamos abordar as estratégias de tráfego pago e orgânico, apontando as vantagens e desvantagens de cada um para o seu planejamento de marketing digital. Confira!



Uma boa estratégia digital envolve técnicas de SEO (Search Engine Optimization), que nada mais é do que a otimização de motores de busca. Em outras palavras são mecanismos para colocar a sua empresa ou serviços nas primeiras posições do ranking de buscadores da internet como o Google.
Entre as técnicas mais importantes de SEO está a utilização de palavras-chave. Pode parecer algo simples de se fazer, mas é preciso muita análise. Assim, vale utilizar ferramentas que facilitem este processo de escolha como o Ubersuggest. Se você ainda não conhece, neste artigo vamos te contar um pouco sobre ele.

Empreendedores de sucesso sabem da importância em inovar. Assim, estão sempre atentos a transformações tecnológicas, novas metodologias e processos que possam os colocar em destaque no mercado. Esse caminho, no entanto, não é tão simples, especialmente em um contexto no qual corremos cada vez mais contra o tempo.
Por isso desenvolvedores de produtos e serviços das empresas, que lidam com a pressão de produzir algo criativo, inovador e num tempo recorde, devem conhecer o que é design thinking. Em resumo trata-se de uma abordagem para organizar e potencializar os processos, aumentando as chances de sucesso. Ficou interessada? A seguir vamos detalhar o tema.

É natural que, ao longo dos anos, as transformações sociais e, consequentemente, de mercado alterarem a forma como empresas e profissionais se posicionam diante do público e comercializam seus produtos/serviços. No entanto, existem alguns conceitos e processos que são atemporais. É o caso dos 4 Ps do marketing.
Conhecidos também como Marketing Mix os 4 Ps se referem a: produto, preço, praça e promoção. Resumidamente, o primeiro é tudo aquilo se oferece aos clientes. Já o preço está relacionado ao custo e ainda engloba posicionamento e a proposta do valor. A praça contempla a distribuição e a promoção, a divulgação do serviço/produto.
A seguir detalharemos um pouco mais os 4 Ps do marketing, confira:

O Google é, sem dúvidas, a principal ferramenta para pesquisar na internet. Pessoas utilizam o seu buscador para encontrar informações sobre saúde, negócios, compra, venda e por aí vai.
Nesse sentido, as empresas que conseguem ter as suas páginas de web ocupando as primeiras colocações do ranking do Google saem na frente. É que as pessoas costumam clicar logo nos primeiros links que aparecem.
Mas, então, como ficar em primeiro lugar na busca do Google? É exatamente este o tema do nosso artigo e que certamente pode ajudar muitas empresas e profissionais a terem seus conteúdos valorizados e mais acessados pelos internautas. Acompanhe!

A comunicação com os consumidores e potenciais clientes é essencial para qualquer negócio. Mas, é importante que esse contato se estabeleça com base em estratégias de marketing devidamente fundamentadas. Nesse sentido, um dos principais passos é a construção do mailing.
Mas afinal, o que é mailing? Grosso modo, trata-se de um conjunto de e-mails, agrupados de acordo com o público de interesse da empresa. Explicando dessa maneira pode parecer algo muito fácil de se fazer, mas não é bem assim.
A seguir vamos aprofundar um pouco mais o tema para que você monte um mailing realmente eficiente. Confira!