negocio digital

5 dicas para começar um negócio digital agora mesmo

A internet é certamente uma das invenções mais importantes do século XX. Isso porque possibilitou uma conexão global, de forma nunca vista antes. No acesso à web as pessoas encontram informações diversas, se relacionam, compram produtos e serviços, pagam contas e fazem negócio digital. Muitas empresas já reconhecem a importância do ambiente virtual e algumas até migraram […]

Leia Mais

público alvo e persona

Público alvo e persona: Conheça as diferenças

Em uma estratégia de marketing digital eficiente é fundamental saber exatamente com quem estamos nos comunicando. Isso significa, ter em mente quais são as pessoas que consomem ou pretendem adquirir o produto e/ou serviços oferecidos. Dessa maneira, definir público-alvo e persona, deve ser um dos pontos de partida para elaboração do planejamento das campanhas e […]

Leia Mais

jornais com a escrita blog em cima

Como o blog pode ajudar na sua relação com o cliente?

É sabido que o mundo está cada vez mais digital. Afinal, basta olharmos para o nosso cotidiano. Estamos sempre checando as redes sociais, fazendo compras em e-commerces, consumindo notícias de jornais online, consultando o saldo bancário pelo internet banking. Portanto, é de grande importância aos empresários investir pesado nas ações online para manter a relação […]

Leia Mais

Homem enviando um e-mail marketing para o sua rede de contatos

E-mail marketing: entenda as vantagens da ferramenta e surpreenda o seu cliente

A comunicação ativa com os clientes é, certamente, um dos segredos para o sucesso de qualquer negócio. Mas, é preciso ter estratégias bem definidas para que ela seja realmente efetiva. Dessa forma, vale investir em ferramentas como o e-mail marketing. Eles podem ser úteis para divulgar novos produtos e/ou serviços, promoções e conteúdos relevantes sobre […]

Leia Mais

homem conversando com o seu cliente ideal

Cliente ideal: importância de definir o seu público para divulgar a sua empresa

As ferramentas de marketing acompanham a evolução do mercado e com isso surgem novos conceitos e mecanismos para atrair o público. Um desses recursos da atualidade é a persona, que ajuda a definir o cliente ideal. Anteriormente, o comum era saber o público-alvo, ou seja, grupo de pessoas com potencial para consumir o seu produto […]

Leia Mais