


A tomada de decisão em uma empresa pode facilitar processos, melhorar o clima no ambiente, reduzir despesas. É uma tarefa comum, especialmente para gestores, independentemente da área dentro da organização. Confira a seguir como tomar uma atitude com mais segurança e menos complicação.

Conquistar novos clientes pode ser um processo demorado e com um custo considerável, já que envolve toda a contratação, criação e divulgação das estratégias de marketing mais complexas. Uma aposta que pode te ajudar a reduzir esse custo e também ter uma melhor relação com seu consumidor é por meio da fidelização de clientes.
Mas é preciso adotar boas estratégias para se comunicar da melhor maneira possível e conquistar a confiança e lealdade do seu cliente, por isso, confira neste artigo alguns erros comuns que podem comprometer essa fidelização.

O Google Analytics Universal se tornou uma ferramenta essencial para a análise de dados, já que é utilizada em milhares de sites e aplicativos, sendo a melhor escolha para os profissionais de marketing conseguirem entender o comportamento dos clientes. Agora, uma nova versão está sendo implementada, o Google Analytics 4.
Confira abaixo as principais mudanças que o GA4 trará e os riscos em não se adaptar ao novo sistema.

Atrair novos clientes ou fidelizar os consumidores já existentes pode ser algo considerado difícil, principalmente quando falamos do ambiente digital, em que os feeds são rápidos e posts desinteressantes não chamam atenção, mas saiba que o marketing de conteúdo pode ser um facilitador para sua empresa.
Essa é uma estratégia que visa a aproximação e conversão do seu público-alvo, por meios e conteúdos relevantes. confira nesse artigo o que é o marketing de conteúdo, como aplicá-lo e a importância da presença digital por parte das empresas.

Cada vez mais os consumidores estão comprando pela internet, já que é algo prático, rápido e poupa o cliente de enfrentar filas, tão presentes numa loja física. Por isso, é importante que as empresas saibam como realizar vendas on-line de forma assertiva.
Não basta simplesmente criar um site ou um perfil em um marketplace, é preciso adotar estratégias que conquistem e fidelizem seus clientes. Continue a leitura para entender como melhorar os resultados do seu e-commerce.


Posicionar uma marca não é uma tarefa fácil, de fato, muitos empresários nem se quer sabem a importância de posicionamento de marca, mas a realidade é que essa estratégia é um fator importantíssimo para a longevidade de uma empresa, e, ao contrário do que muitos autores dizem, não é um luxo só para grandes corporações, mas sim para toda marca que quer ter bom relacionamento com seu público.

As ferramentas de Design são cada vez mais fundamentais para o aperfeiçoamento de projetos visuais. Uma extensa gama de recursos contribui enormemente para o processo criativo, além de facilitar e otimizar a execução do trabalho. O mercado oferece diversos softwares e plataformas digitais que, atualizados constantemente, merecem a atenção dos designers. Confira a nossa lista com 10 sugestões:
