Skip to content Skip to sidebar Skip to footer
posicionamento de marca - o que é posicionamento de marca - Branding

Posicionamento de marca: Conheça 3 cases de sucesso inspiradores

Posicionar uma marca não é uma tarefa fácil, de fato, muitos empresários nem se quer sabem a importância de posicionamento de marca, mas a realidade é que essa estratégia é um fator importantíssimo para a longevidade de uma empresa, e, ao contrário do que muitos autores dizem, não é um luxo só para grandes corporações, mas sim para toda marca que quer ter bom relacionamento com seu público.

Leia mais

Ferramentas de Design - ferramentas de design gráfico - ferramentas de edição - programas de design

10 ferramentas de Design que todo profissional criativo deve conhecer

As ferramentas de Design são cada vez mais fundamentais para o aperfeiçoamento de projetos visuais. Uma extensa gama de recursos contribui enormemente para o processo criativo, além de facilitar e otimizar a execução do trabalho. O mercado oferece diversos softwares e plataformas digitais que, atualizados constantemente, merecem a atenção dos designers. Confira a nossa lista com 10 sugestões:

Leia mais

tom de voz da marca - linguagem própria da empresa- personalidade da marca -branding - rebranding

Tom de voz da marca: A importância de ter uma linguagem própria para sua empresa

Não é incomum associarmos um certo estilo de linguagem à uma marca, quando pensamos em Netflix, por exemplo, já conseguimos imaginar aquele padrão mais despojado e brincalhão. Pois bem, essa não é uma percepção aleatória, muito pelo contrário, essa sensação de conseguir “ouvir” o jeito de uma marca falar é algo muito estratégico e pensado com muito cuidado, trata-se do tom de voz da marca.

O tom de voz da marca nada mais é do que a maneira estratégica de “fala” da marca, isso é, um estilo de linguagem verbal que a marca a dota a fim de conseguir melhor identificação com seu público consumidor além de servir como uma forte ferramenta na hora de transmitir o posicionamento da marca para o mercado.

O tom de voz da marca pode ter vários “níveis”, partindo desde um simples dialeto característico de uma empresa ao mais complexo personagem que uma marca pode vir a se tornar.

Leia mais

UI e UX - User Experience e User Interface - experiência do usuário - como fazer site para minha empresa - como fazer site - Site que vende

UI e UX: Como o site pode oferecer uma melhor experiência para os clientes

Quando você entra em uma loja certamente espera viver uma boa experiência. Isso inclui atendimento de qualidade, disponibilidade de produtos e até o visual do espaço. O mesmo acontece no âmbito digital. Ao acessar um site ou aplicativo, a expectativa é encontrar esses diversos atributos que proporcionam boa experiência. Para isso o uso do UI (User Interface - interface do usuário) e UX (User Experience - experiência do usuário) são fundamentais para negócios on-line.

Ambos os conceitos envolvem práticas que permitem melhor navegabilidade em plataformas digitais. Em outras palavras, são métodos adotados na elaboração de site ou aplicativo para oferecer praticidade e satisfação ao cliente. Saiba mais a seguir.

Leia mais

criação de marca - logotipo - branding

Criação de marca: Conheça o trabalho que vai além do logotipo

A criação de marca vai muito além de definir cores, desenhos ou tipografia para o logo da empresa. Esse processo envolve, principalmente, a forma como o negócio deseja ser percebido no mercado para criar conexão com o consumidor, stakeholders, colaboradores, distribuidores, entre outros.

Nesse sentido é desenvolvido o Branding, o trabalho que consiste em uma série de pesquisas, estratégias e ações para a definição da identidade da empresa. Nesse processo devem ser considerados diferentes fatores, como: os valores, objetivos, propósito e posicionamento da marca. Para entender melhor sobre o assunto convidamos você a continuar a leitura.

Leia mais

Saiba o que é rebranding e como ele pode ajudar sua empresa

A longevidade e o sucesso de uma marca certamente estão atrelados ao trabalho de branding, que envolve ações e técnicas capazes de influenciar a decisão de compra do consumidor e, mais que isso, criar uma conexão entre marca e cliente. No entanto, de tempos em tempos, essas estratégias precisam ser revistas por meio do rebranding.

Então, esse conceito pode ser compreendido como uma revisão do branding, necessária quando a empresa deseja, por exemplo, ampliar a presença no mercado ou se adequar a um novo público. Para entender o assunto mais profundamente, convidamos você a continuar a leitura. Aproveite!

Leia mais

Entenda como uma agência de Design Gráfico pode destacar sua empresa

Imagine entrar em um supermercado para comprar refrigerante e na prateleira encontrar várias garrafas de vidro, com o mesmo modelo e sem qualquer rótulo. Estranho, não?! Esse exemplo pode parecer louco, mas na verdade é uma forma de explicar o quanto o design faz a diferença. Nesse sentido, investir em uma agência de design gráfico está longe ser algo dispensável.

A palavra design é inglesa e pode ser traduzida como “desenho”. No entanto, seu significado é bastante amplo dentro no contexto de comunicação. Quando pensamos nele estamos nos referindo ao planejamento e execução de algo que envolve estética e funcionalidade. Afinal, é a partir dele que o público consegue identificar que tal produto ou serviço é de determinada marca.

Se você ainda tem dúvidas sobre a importância do design gráfico convidamos você a continuar a leitura.

Leia mais