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Muitos empresários ainda continuam com o mesmo pensamento: não faço marketing digital para a minha empresa por que é caro. Mas será que eles estão certos?
Há muito tempo atrás, o marketing outbound dominava a maioria das mídias. Comerciais de televisão, em rádio, anúncios em jornais, entre outros, eram os principais meios de propaganda.
De acordo com Hubspot, o marketing digital hoje é 61% mais barato que o tradicional outbound, o que leva a tornar o Lead (a oportunidade de venda) mais lucrativa do que a dos outros meios.
Outro ponto importante do marketing digital é conseguir mensurar os resultados. Os meios de mídias convencionais passam apenas uma estimativa de retorno. Com as ferramentas digitais podemos detalhar números que auxiliam em tomadas de decisões para futuras estratégias, transformado-os em relatórios para calcular o ROI (retorno de investimento).
Além disso, o marketing digital é uma forma da sua empresa se aproximar do seu público. Promover interações e acompanhamentos para saber o quanto a sua marca está bem posicionada em seu mercado, afinal, o mundo é digital.
Mas o que é realmente caro?
Caro é ser invisível para seu público, ou investir nas ferramentas erradas, que não irão trazer o resultado esperado.
As empresas hoje não pensam o quanto custa para elas durante todo o ano não estarem visíveis para seus consumidores no momento de decisão de compra. Quantas oportunidades perdem a todo o momento? Ou pior, o quanto isso está sendo passado para seus concorrentes?
Muitas vezes o empresário deixa seu investimento focado em outros setores da empresa. Maquinário novo para a produção, equipamentos para o escritório, itens que serão relevantes para melhorar o processo do seu negócio. Estão errados? Claro que não! Mas se parte desse investimento for destinado a conseguir novas oportunidades de venda? A probabilidade do faturamento aumentar é muito maior.
Imagine um site que custe R$ 10.000,00. Você considera caro? Mas e se ele gerar uma receita de R$ 50.000,00 para você no final do mês, você ainda o consideraria caro?
É claro que esse resultado demanda tempo para ser adquirido, mas imagine começando agora, como estará a sua empresa até o final do ano? Quantas novas possibilidades de negócio você terá adquirido até lá?
Sendo assim, caro é sua empresa continuar na mesmice. Não inovar nas mídias e só buscar uma solução quando for tarde demais. Para todas as empresas, essa é a hora de mudar. Verifique se em seu segmento algum concorrente está investindo nisso, caso não estejam, essa é a sua oportunidade de se destacar e sair na frente.
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