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Em menos de 1 ano a NF Pet alcançou o primeiro lugar no Google recebendo acessos orgânicos e aumentando suas vendas.
Conheça esse nosso case de sucesso e descubra como nosso trabalho influenciou nessa conquista.
A NF Pet é uma empresa fabricante e distribuidora de cercados, comedouros e portões pet. Iniciou suas atividades em 2013 com uma empresa de ferramentaria. Logo mudou para o segmento Pet com uma missão importante: desenvolver produtos de qualidade focados no bem-estar dos animais. Porém sua comunicação e divulgação nos meios digitais era quase nula necessitando de uma atenção. Foi aí que a parceria com a dBriefing Resultados Criativos se iniciou.
Identidade visual
O primeiro problema que identificamos na NF Pet foi a sua Identidade Visual. A empresa permanecia utilizando seu logotipo antigo que não se enquadrava no segmento que estavam atuando, passando uma sensação totalmente adversa aos seus objetivos. Assim, resolvemos fazer uma total modificação e restruturação de sua marca. Primeiramente buscamos as cores ideais que funcionariam para o tipo do segmento. Em segundo desenvolvemos um novo logotipo com traços mais suaves, uma tipografia mais agradável de ler e um símbolo gráfico melhor representado. Por ultimo, iniciamos a criação da identidade nos pontos de contato da marca.
Materiais promocionais e papelaria básica
Após a criação da marca iniciamos o desenvolvimento da papelaria básica. Pontos de contato que os clientes teriam com a empresa. Todos os materiais foram cuidadosamente desenvolvidos seguindo a identidade visual criada e mantendo os padrões de comunicação. Tudo isso para manter a unidade gráfica da empresa. Transparecer a qualidade de seus produtos e gerar confiança para aqueles que teriam o primeiro contato com a marca.
Isso também se ramificou para todos os seus materiais promocionais. Desenvolvemos novas embalagens, catálogos de produtos, além de materiais impressos para eventos.
Marketing digital
Com a Identidade Visual criada havia chegado o momento de iniciar o marketing digital. Para isso seguimos algumas estratégias que levantamos junto ao cliente:
- Pesquisa: antes de começarmos as campanhas e as estratégias para a NF Pet iniciamos com uma pesquisa de mercado. Nesse ponto procuramos entender melhor o cliente, seus objetivos com o Marketing Digital, seu segmento, seus concorrentes, seus produtos e principalmente seu Público Alvo. Essa seria a base para todo nosso planejamento. Foi nesse instante que identificamos a oportunidade que tínhamos ao perceber que a maioria das empresas do mesmo ramo não promoviam nada de Marketing Digital. A NF Pet sairia na frente diante de seus concorrentes.
- Focando nas mídias corretas: identificamos quais eram as mídias digitais que o Público Alvo da NF Pet consumia. Esse foi o fator determinante para avançarmos com as campanhas. Investimos principalmente no Google Ads, vídeos para o Youtube e em campanhas específicas para o Facebook. Conseguimos filtrar bem o público para essas mídias otimizando o investimento da NF Pet, conseguindo gerar melhores resultados.
- Marketing de conteúdo: outro ponto importante que a pesquisa nos proporcionou foi a busca por informações no segmento Pet. As pessoas estão constantemente atrás de informes sobre o meio pet principalmente aqueles que desejam abrir uma loja ou distribuir produtos. Aqui se encontrava o público alvo da NF Pet. Decidimos iniciar um Blog com conteúdo rico para esses novos e antigos empresários do mercado, trabalhando uma estratégia de atração para o site, trazendo novos contatos a serem trabalhados pela equipe de vendas.
- Pet South America: a NF Pet participou no ano de 2018 da feira Pet South America, a primeira que participaríamos juntos a eles. Como estratégia resolvemos focar na criação de um mailing de futuros prováveis clientes que visitariam seu stand, afinal, a maior parte dos visitantes da feira seriam seu Público essa era uma oportunidade que deveríamos aproveitar.
Resultados
Em menos de 1 ano nós conseguimos retirar a NF Pet de um quase anonimato digital e transformá-la em uma referência de mercado estando a frente de todos os seus concorrentes. Hoje a empresa já trabalha com as principais lojas e distribuidores do Brasil inteiro. Cresceu cerca de 30% no ano de 2018. Está ranqueando em 1º lugar nas plataformas de busca com as principais palavras chaves relacionadas ao seus produtos.
Em 2019 a NF Pet irá participar novamente da feira devido aos resultados positivos do evento passado. Conseguimos juntar mais de 1000 Leads para seu mailing gerando novos negócios para a empresa com e-mails marketing estratégicos.