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O Marketing digital é uma ferramenta que ajuda no lançamento de um negócio de forma barata e mensurável. Ou seja, tudo que uma startup precisa.
O termo Startup surgiu nos EUA e só depois da época da bolha da internet (1996 a 2001) é que ele começou a ser usado no Brasil. Atualmente, este termo esta na boca de muitos investidores, principalmente naqueles que desejam iniciar seu próprio negócio.
Se pegarmos exemplos de Startups que hoje são um sucesso, podemos contar com: Nubank, PSAfe, Netshoes, entre outras, companhias iniciantes que hoje valem quase 1 Bilhão de dólares. Todas com ideias inovadoras e fazendo diferente no mercado ao qual atuam.
Mas uma Startup não vive apenas da sua ideia inovadora, ela deve mostrar isso para o mundo. É assim que o marketing digital pode auxiliar nos negócios, porém, não se engane. É preciso saber fazer, como fazer e quando fazer, para que sua empresa possa colher melhores resultados.
Para te auxiliar nessa tarefa, trazemos 5 dicas para você por em prática o marketing digital de sua Startup:
1 – Conteúdo interessante
Produzir conteúdo interessante é o que irá diferenciar você de seus concorrentes. Crie conteúdos que agreguem valores ao seu público, que possam ajuda-los no dia-a-dia, que quando eles pensarem em seu produto, lembrem sempre da sua empresa. Marketing de Conteúdo é uma ótima opção para gerar engajamento e posicionamento do seu negócio, dessa forma você começa a se tornar referência em seu mercado.
2 – Não se prenda apenas em um conteúdo
Ficar preso em postagens em blogs não é apenas a melhor maneira de atrair seu público. Hoje, os famosos whitepapers são muito utilizados pelas empresas para aumentar o nível de engajamento e o posicionamento da sua marca. Utilize e-books explicando melhor seus produtos, promova vídeos e invista no multimídia.
3 – Faça sua Persona
A Persona é o principal meio de conhecer seu público. Não adianta fazer textos mirabolantes com milhares de palavra se você não sabe para quem eles são direcionados. Por isso, para fornecer conteúdo útil é necessário que você conheça quem é sua Persona.
4 – Faça do e-mail marketing seu aliado
Para muitas pessoas o e-mail marketing é uma ferramenta que não funciona. Qualquer e-mail que disparar por ele cairá na caixa de Spam de seu público. Mas é aí que você se engana. Um e-mail marketing bem preparado conta com uma lista de e-mails do público que se interessa pelo seu conteúdo e deseja saber mais sobre seus produtos. Crie ferramentas de captação de e-mail no site de sua startup para criar seu mailing. Assim, seu público se manterá sempre informado sobre tudo que ocorre em sua empresa.