Share This Article
Facebook Live é uma ferramenta que a cada dia vem crescendo mais sua utilização.
Atualmente, muitas empresas estão mudando suas estratégias de marketing e aproveitando essa ferramenta. Até mesmo programas de televisão estão usando o Facebook Live para transmitir ao vivo suas notícias. Quem nunca viu o G1 ao vivo ou o canal R7.
Bandas e famosos utilizam o Facebook Live para mostrar seu trabalho ali na prática, sem as ferramentas de gravação, ao natural. Tudo isso para estar sempre mais perto do seu público e melhorar sua interação.
A ferramenta trás diversas vantagens. A primeira delas é deixar a empresa bem mais perto de seus seguidores. Através da transmissão ao vivo, você pode acompanhar todo os comentários de seu público em tempo real, melhorando seu engajamento.
Com isso temos a segunda vantagem, engajamento. O Facebook atualmente está valorizando cada vez mais o formato de vídeos no feed de notícia. Pois ele proporciona um incentivo de interação com quem está assistindo, criando um engajamento muito maior.
Mas como iniciar o Facebook Live. Siga o passa-a-passo que nós da dBriefing separamos para você:
1 – Inicio
O primeiro passo é você acessar o aplicativo do Facebook e entrar na sua página (seja pelo computador ou por celular). Acesse a área de compartilhamento de status, selecionando a opção “Iniciar um vídeo ao vivo”.
2 – Ajustes de transmissão
Após clicar no “Iniciar um vídeo ao vivo”, você verá a tela do Facebook Live. Nesse momento você poderá configurar a descrição que irá na publicação da sua live. Depois disso é só clicar em “Iniciar a transmissão ao vivo” e pronto.
Mesmo sendo uma ferramenta de vídeo ao vivo, é interessante você criar um conteúdo que atraia seu publico. Você pode conferir algumas dicas sobre planejamento de conteúdo de vídeos nessa matéria: 4 dicas para planejar um bom conteúdo de vídeo e assim melhorar o engajamento de sua empresa.