Skip to content Skip to footer
  • Visite nosso site
  • Contato
  • Visite nosso site
  • Contato
Marketing digital Todas

Facebook Live: melhore o engajamento com o seu público

ByHeitor Augusto agosto 14, 2017
0Comments
Facebook Live
Share This Article
Share Post

Facebook Live é uma ferramenta que a cada dia vem crescendo mais sua utilização.

Atualmente, muitas empresas estão mudando suas estratégias de marketing e aproveitando essa ferramenta. Até mesmo programas de televisão estão usando o Facebook Live para transmitir ao vivo suas notícias. Quem nunca viu o G1 ao vivo ou o canal R7.

Bandas e famosos utilizam o Facebook Live para mostrar seu trabalho ali na prática, sem as ferramentas de gravação, ao natural. Tudo isso para estar sempre mais perto do seu público e melhorar sua interação.

A ferramenta trás diversas vantagens. A primeira  delas é deixar a empresa bem mais perto de seus seguidores. Através da transmissão ao vivo, você pode acompanhar todo os comentários de seu público em tempo real, melhorando seu engajamento.

Com isso temos a segunda vantagem, engajamento. O Facebook atualmente está valorizando cada vez mais o formato de vídeos no feed de notícia. Pois ele proporciona um incentivo  de interação com quem está assistindo, criando um engajamento muito maior.

Mas como iniciar o Facebook Live. Siga o passa-a-passo que nós da dBriefing separamos para você:

1 – Inicio

O primeiro passo é você acessar o aplicativo do Facebook e entrar na sua página (seja pelo computador ou por celular). Acesse a área de compartilhamento de status, selecionando a opção “Iniciar um vídeo ao vivo”.

Facebook live 1

2 – Ajustes de transmissão

Após clicar no “Iniciar um vídeo ao vivo”, você verá a tela do Facebook Live. Nesse momento você poderá configurar a descrição que irá na publicação da sua live. Depois disso é só clicar em “Iniciar a transmissão ao vivo” e pronto.

Facebook live 2

Mesmo sendo uma ferramenta de vídeo ao vivo, é interessante você criar um conteúdo que atraia seu publico. Você pode conferir algumas dicas sobre planejamento de conteúdo de vídeos nessa matéria: 4 dicas para planejar um bom conteúdo de vídeo e assim melhorar o engajamento de sua empresa.

 

 


Tags: dBlogdBriefing DesignFacebook Livemarketing de conteúdomarketing digitalredes sociaisTransmissão ao vivoVídeos
Share Post

Navegação de Post

Previous
Facebook Watch: a nova plataforma de vídeos da rede social
agosto 11, 2017
Next
Utilize da melhor forma o Instagram para sua academia
agosto 16, 2017
Leave a comment

Leave a comment Cancelar resposta

0/5

Copyright © 2022 dBriefing Resultados Criativos