Share This Article
E então o Facebook entra na briga dos Streaming concorrendo diretamente com o Youtube e Netflix.
Nessa semana o diretor de produtos do Facebook, Daniel Danker, divulgou a informação sobre o Watch. De acordo com ele, a plataforma surgiu após a companhia perceber que as pessoas gostam de descobrir vídeos ao acaso nos feeds de notícia.
Já o fundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, disse que o Watch será “lugar em que você pode descobrir programas que seus amigos estão assistindo e seguir seus criadores e atrações favoritas”.
A ferramenta oferecerá grande variedade de programas, desde reality shows até comédias e programas de esporte. Muitos deles serão feitos por profissionais, mas também estarão presentes programas desenvolvidos por membros da comunidade do Facebook.
O Facebook Watch em ação
O serviço inicialmente estará apenas disponível para um grupo nos Estados Unidos. A transmissão ocorrerá por meio do aplicativo do Facebook, site e aplicativos de TV.
O formato dos programas, que poderão ser gravados ou ao vivo, serão divididos em episódios. Isso ajudará os usuários a organizar a programação da forma que achar melhor criando a sua Watchlist.
Além disso, o Facebook Watch será programado para ajudar as pessoas a descobrirem novos programas, que serão oferecidos a partir do que um de seus amigos esteja assistindo.
Haverá seções como “Mais comentados”, com programas dos quais as pessoas estão falando, e “O que está fazendo as pessoas rirem”, que inclui programas que obtiveram a reação de “Haha” 😂.
Já existem alguns programas disponíveis para um pequeno público produzidos em parceria com a empresa. Tudo no intuito de inspirar novos criadores e atrai-los para a ferramenta. Dentre eles estão programas de gastronomia, vídeos de basebol, vlogs e música.
A grande jogada
O Facebook Watch é a tentativa da maior rede social do mundo competir com as poderosas do serviço Streaming atuais. Breve, muitas empresas que se beneficiam desse tipo de serviço terão mais uma ferramenta que alcançará uma audiência de até 2 bilhões de espectadores. Consumindo variados tipos de conteúdo sem abandonar as redes sociais.
1 Comment
Maria Cardoso
com as suas dicas agora deu pra ter uma visão melhor de como devo fazer.
Obrigada!