Share This Article
O seu Facebook vai mudar. A rede social mais utilizada no mundo divulgou na semana passada uma repaginação em seu Feed.
Buscando sempre se atualizar e melhorar sua interface para seus usuários, o Facebook vai está de cara nova nas próximas semanas. Isso se dará na repaginação do seu Feed e de algumas partes da página.
A página inicial do aplicativo terá uma modificação, mudando o estilo da visualização e dos ícones que representam o Feed. Se aproximando da forma apresentada pelo Twitter.
A companhia ainda alterou o contraste de cores dentro do aplicativo para facilitar a leitura dos posts. O preview dos links também foi aumentado, assim como os ícones de curtir, comentar e compartilhar.
Navegação
Uma das novidades da navegação é que será possível identificar melhor onde um link vai te levar antes de você clicar nele. Isso garante ao usuário uma pré-visualização da página que desejar interagir, deixando um ponto mais assertivo para sua navegação.
Informações diretas do site Mark Zuckerberg informam que essa atualização também irá proporcionará uma maior facilidade para o usuário identificar de quem é o post que está comentando, reagindo ou lendo enquanto está aberto nele.
Atualização dos Comentários
Um outra mudança está estará na área de comentários. O Facebook vai adotar o fundo escuro como se fosse uma sombra ao redor da mensagem. De acordo com a própria rede social, isso ajuda o usuário a visualizar os comentários com mais facilidade gerando mais destaque.
O que muda no marketing digital?
Nas ultimas atualizações que a rede social promoveu, a forma de gerenciamento de anúncios sofreu alterações alguns meses após o update. Essas modificações trouxeram alguns benefícios na forma de promover os patrocínios e na parte de organização.
Ficaremos ligados para qualquer modificação no gerenciamento de anúncios e esperamos que venha para melhorar ainda mais o desempenho da rede social.